Lista
Brasileiro precisou salvar 7 match points para derrotar canadense Vasek Pospisil e cruzar com Nadal na segunda rodada
Nova York (Estados Unidos) - O ano de 2013 foi de altos e baixos para Rogério Dutra Silva. No primeiro semestre, sofreu com as lesões, caiu no ranking, mas a partir da segunda metade da temporada mostrou resultados melhores. Foi convocado para a repescagem da Copa Davis, chegou a ser número 1 do Brasil e teve uma verdadeira batalha na estreia do US Open, em agosto.
Logo no primeiro jogo, Rogerinho cruzou com o embalado Vasek Pospisil, que havia chegado à semifinal do Masters 1000 de Montreal semanas antes. E o canadense esteve muito perto do triunfo ao abrir 2 sets a 0, sacar para fechar a partida na terceira parcial e, depois, ter nada menos do que 7 match points no quinto set. Mas o brasileiro soube se superar e venceu por 12/10 no 5° set após dois dias de maratona (devido à chuva).
"Nem pensei nos 7 match-points", confessou Rogério em entrevista após o jogo. "Ontem eu fiquei bastante confuso, porque estava perto de vencer o jogo e, de repente, começou a chover. Estar abaixo com 7 match points contra e ainda vencer o jogo é incrível", encerrou o brasileiro, que foi derrotado em seguida por Rafael Nadal.
A façanha de Rogerinho foi considerada pela ATP como a quarta melhor virada de 2013, à frente da vitória de Andy Murray contra Fernando Verdasco pelas quartas de final de Wimbledon.
A primeira posição ficou para a série de três viradas de Tommy Robredo em Roland Garros, onde chegou às quartas de final. A primeira aconteceu sobre o holandês Igor Sijsling, depois sobre o francês Gael Monfils e, finalmente, sobre Nicolas Almagro.
A segunda colocação ficou para a vitória de Tomas Berdych sobre Novak Djokovic nas quartas de final do Masters 1000 de Roma, seguida do triunfo de Ferrer sobre Almagro nas quartas do Australian Open.
Publicado em 10 de Dezembro de 2013 às 11:51