Chorão?

Canadense não se conforma com chamada polêmica de juiz em derrota para Rogerinho

Pospisil reclamou bastante da arbitragem em "overrule" cantado no tiebreak do 5° set e que teria sido decisivo para o desfecho da partida de estreia no US Open


Nova York (Estados Unidos) - Enquanto o Brasil comemora a grande vitória de Rogerinho, o Canadá, por outro lado, lamenta bastante a derrota de Vasek Pospisil, um dos talentos dessa temporada. Mas a chateação não vem apenas pelo resultado negativo na estreia do US Open, mas sim por uma chamada equivocada que teria vindo no tiebreak do quinto set, que definiu o triunfo de Rogério.

Rogerinho venceu Pospisil no tiebreak do 5° set pela estreia do US Open

Pospisil, de 23 anos, ficou inconformado com um "overrule" (quando o juiz muda a marcação do fiscal de linha) do árbitro de cadeira em uma bola de Rogerinho cantada fora pelo juiz de linha.

Naquela altura, em 10 iguais no tiebreak do 5° set, o brasileiro tinha novo match point e acabou selando a disputa no ponto seguinte, fato que não passou despercebido pelo canadense. 

"Foi um erro enorme. Aquela bola saiu por uns 5,6 cm. Não havia dúvidas e depois ele me cantou a bola dentro. Fazer um 'overrule' em uma bola na linha de base é terrível. Nunca tive uma experiência como essa, especialmente em uma partida de Grand Slam. Não é desculpa e não quer dizer que estaria no controle ou que venceria, mas eu teria mais um match point e, talvez, teria conseguido ganhar", comentou o canadense, 40° do ranking e que foi semifinalista do Masters 1000 de Montreal há algumas semanas. 

Rogerinho não tem nada a ver com isso e enfrenta o espanhol Rafael Nadal na segunda rodada do US Open.

A programação ainda não foi definida, mas é esperado que o duelo aconteça em alguma quadra importante do complexo em Flushing Meadows amanhã ou na próxima sexta-feira.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 28 de Agosto de 2013 às 11:07


Notícias Vasek Pospisil Rogerinho reclamação árbitro overrule fora estreia derrota US Open