Dificuldades

Venus lamenta mal estar de Azarenka e diz: "entendo como é não se sentir bem"

Bielorrussa admitiu que não estava no melhor das condições físicas e acabou sofrendo terceira derrota em três jogos para a mais velha das Williams, em Tóquio


Tóquio (Japão) - Na manhã dessa terça-feira (noite de terça em Tóquio), a norte-americana Venus Williams mostrou que ainda tem "muita lenha para queimar" pelo circuito profissional ao despachar a bielorrussa Victoria Azarenka, número 2 do mundo e principal favorita, pela segunda rodada do WTA Premier de Tóquio por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Venus obteve primeira vitória sobre uma top 2 em quatro anos

Essa é a terceira vitória da mais velha das Williams em três jogos disputados contra Vika. A loira admitiu em, coletiva pós-jogo, que não estava se sentindo bem nos últimos dias, mas ainda assim não procurou desculpas para desmerecer a grande atuação de Venus.

"Não estive muito bem nos últimos dias e não pude treinar", começou Azarenka. "Foi muito frustrante. Mas entrei em quadra pelas pessoas. Todos estavam aguardando há muito tempo por esse jogo, então não havia chances de não jogar. Eu gostei que as pessoas vieram, pagaram pelos ingressos, elas devem vir e acompanhar as tenistas jogarem. E tentei o meu melhor, tentei fazer o que podia hoje, mas você precisa estar no seu auge para jogar contra uma adversária como Venus. Então todo o crédito da vitória para ela", completou.

Venus anotou sua primeira vitória sobre uma jogadora top 2 desde que derrotou a russa Dinara Safina em Wimbledon, em 2009. "Não creio que Victoria estava jogando seu melhor - espero que ela esteja se sentindo melhor em Pequim. Só Deus sabe como eu entendo quando você não está se sentindo bem", disse a americana, que sofre com Síndrome de Sjögren desde 2011, o que causa fadiga e perda de sais minerais durante longos jogos.

LEIA MAIS SOBRE O PROBLEMA DE VENUS!

"Mas, apesar disso, obviamente foi ótimo vencer hoje. Só que o torneio ainda não acabou, apenas começou, então tenho que continuar jogando bem nesse momento", emendou Venus, que enfrenta, na sequência, a romena Simona Halep.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 24 de Setembro de 2013 às 12:05


Notícias Venus Williams Victoria Azarenka vitória mau estar Tóquio