US Open

US Open: confira 5 confrontos imperdíveis da 1ª rodada

Nadal e Ferrer, Dimitrov e Wawrinka e muito mais!


Reprodução: Twitter/ATP World Tour

Com início marcado para a próxima segunda-feira (27), o US Open teve suas chaves principais de simples sorteadas na tardr desta quinta-feira (23). Pensando nisso, a Revista Tênis separou cinco grandes duelos para você conferir logo na primeira rodada.

Leia mais:

+ US Open 2018: guia geral sobre a participação de Rafael Nadal
+ Federer e Djokovic são sorteados no mesmo quadrante no US Open; veja a chave completa
+ Halep pode encontrar Serena nas oitavas no US Open; confira a chave completa

Confira:

Rafael Nadal x David Ferrer

O duelo de compatriotas reunira dois espanhóis em momentos opostos da carreira. Enquanto Rafa lidera o ranking com folgas e aparece como um dos favoritos ao título, Ferrer viu seu desempenho abaixar durante o último ano e despencou no ranking, ao ponto de sair do top 100 depois de 16 anos. Por conta disso, o tenista de 36 anos já anunciou que o Aberto dos Estados Unidos deste ano será o último Grand Slam de sua carreira. Programado para a próxima segunda-feira, o duelo será o trigésimo primeiro da rivalidade entre eles, com ampla vantagem de Nadal, com 24 vitórias.

Grigor Dimitrov x Stan Wawrinka

Um dos convidados do torneio disputado no Flushing Meadows Park, o suíço teve o azar de encarar já na estreia um dos cabeças de chave. A situação, entretanto, já aconteceu na disputa de Wimbledon, em julho deste ano. À época, Wawrinka ficou com a vitória em quatro sets, com parciais de 1/6, 7/6 (7-3), 7/6 (7-5) e 6/4 após 2h50. Desta vez, Grigor vem disposto a confirmar o favoritismo, o que aquecerá a disputa.

Venus Williams x Svetlana Kuznetsova

Duas campeãs do torneio em quadra garantem a este embate a atenção dos fãs de tênis. De um lado, a bicampeã no biênio 2000 e 2001. Do outro, a dona do troféu em 2004. Experientes, Venus e Kuznetsova farão o décimo primeiro embate do confronto, empatado em cinco vitórias para cada lado.

Caroline Garcia x Johanna Konta

As principais tenistas da França e da Grã-Bretanha se encontram na primeira rodada do torneio. Em bom momento, a cabeça de chave #6 Garcia tenta empatar o retrospecto do confronto direto, liderado por Konta em 3 a 2.

Wozniacki x Stostur

A número #2 do mundo começa sua campanha contra a veterana Samantha Stosur, de 34 anos. Sexagésima quarta no ranking, a tenista foi campeã no Grand Slam americano em 2011 e agora tenta a sexta vitória contra Wozniacki, que lidera a rivalidade com sete vitórias.

Da redação

Publicado em 23 de Agosto de 2018 às 21:30


Notícias US Open US Open 2018 melhores partidas primeira rodada Rafael Nadal Stan Wawrinka