US Open

Halep pode encontrar Serena nas oitavas no US Open; confira a chave completa

Romena venceu apenas um de nove duelos contra Williams


Reprodução: Twitter/WTA

A atual líder do ranking e a tenista ativa com mais títulos na competição podem se encontrar já nas oitavas de final do US Open. No sorteio realizado na tarde desta quinta-feira, a romena Simona Halep e a norte-americana Serena Williams caíram no mesmo quadrante e estreiam, respectivamente contra a estoniana Kaia Kanopi e a polonesa Magda Linette.

Se vencer suas partidas sequintes, que incluem possíveis duelos contra a eslovena Dalila Jakupovic e a russa Anastasia Pavlyuchenkova, Halep pode ter que confrontar Serena, contra quem venceu apenas um dos nove confrontos anteriores. Isso, entretanto, depende do sucesso da americana, que tem como possíveis adversárias se vencer no debute a alemã Carina Witthoeft e sua irmã Venus Williams.

A dinamarquesa Caroline Wozniacki, segunda favorita em Nova York, começa sua campanha contra a australiana Samantha Stosur, #64 do mundo e campeã do Aberto dos Estados Unidos em 2011. Depois, ela pode defrontar a ucraniana Lesia Tsurenko, que vem embalada após alcançar as quartas finais em Cincinnati. Na terceira rodada, ela pode ter pela frente a jovem estoniana Anett Kontaveit, cabeça de chave #28. No mesmo quadrante, Petra Kvitova estreia contra a belga Yanina Wickmayer, com nomes como Aryna Sabalenka, Naomi Osaka e Daria Kasaktina como outras possíveis adversárias.

O terceiro quadro reúne a atual campeã Sloane Stephens e a ucraniana Elina Svitolina. A primeira estreia contra a russa Evgenya Rodina e pode ter que duelar com a convidada bielorrussa Vicktoria Azarenka na terceira fase. Svitolina, por sua vez, começa duelando com a americana Saschia Vickery e tem Magdalena Rybarikova como possível adversária antes das oitavas.

O grande confronto da primeira fase, entretanto, será entre a cabeça de chave #6 Caroline Garcia e a britânica Johanna Konta. A vencedora do embate pode ter já na segunda rodada a campeã olímpica Monica Puig e a experiente espanhola Carla Suarez Navarro na R3. Quarta favorita, a germânica Angelique Kerber está no mesmo lado da chave e começa sua campanha contra a russa Margairta Gasparyan. Cabeça #22, a russa Maria Sharapova estreia contra uma qualifier.

Confira as chaves do torneio:

Da redação

Publicado em 23 de Agosto de 2018 às 15:34


Notícias Serena Williams Simona Halep US Open chaves US Open 2018