US Open

Federer e Djokovic são sorteados no mesmo quadrante no US Open; veja a chave completa

Finalistas em Cincinnati, tenistas podem se encontrar nas quartas de final


Reprodução: Twitter/TennisTV

O suíço Roger Federer  não teve sorte no sorteio do US Open, realizado nesta quinta-feira. Pentacampeão, ele pode ter pela frentes nomes como o australiano Nick Kyrgios (3ª rodada), o italiano Fabio Fognini (oitavas) e o sérvio Novak Djokovic. Antes disso, entretanto, o tenista de 37 anos inicia sua campanha contra o japonês Yoshito Nishioka e o francês Benoit Paire. O duelo contra o nipônico é inédito no circuito, enquanto Roger soma seis vitórias em seis confrontos contra Paire.

Para encarar Federer, Djokovic precisará o duelo inicial, marcado contra o hungáro Marton Fucsovics, 40º do ranking. Seu compatriota Viktor Troicki pode complicar sua vida na terceira rodada, enquanto o francês Richard Gasquet aparece como um eventual rival na sequência.

Atual campeão, o espanhol Rafael Nadal pegou um caminho mais leve, mas não por isso fácil. Sua estreia é contra o compatriota David Ferrer, que já anunciou a aposentadoria após o torneio disputado em Flushing Meadows. Se vencer, o número #1 do mundo enfrenta o vitorioso do duelo do candense Vasek Pospisil e o eslovaco Lukas Lacko. O russo Karen Khachanov - #27 cabeça de chave - e o britânico Kyle Edmund são outros possíveis oponentes antes das quartas, onde pode medir forças com o sul-africano Kevin Anderson, finalista do Grand Slam em 2017.

Semifinalista no ano passado, o argentino Juan Martin del Potro estreia contra um qualifier ainda não definido. O americano Denis Kudla e o italiano Matteo Berrettini duelam para o enfrentá-lo na segunda fase, enquanto o britânico Andy Murray - que começa sua campanha encarando o australiano James Duckworth - pode fazer frente a ele na terceira rodada. Nas oitavas, os jovens Stefanos Tsitsipas e o Borna Coric são os favoritos. No mesmo quadrante, o búlgaro Grigor Dimitrov novamente terá o suíço Stan Wawrinka na R1, repetindo o chaveamento  de Wimbledon. O vencedor do duelo entre eles espera um qualifier na sequência e Milos Raonic na terceira fase.

Em busca de seu primeiro título de Grand Slam, o quarto favorito Alexander Zverev teve um caminho mais leve pela frente. O sorteio pôs ele começando contra um qualifier, podendo confrontar o tcheco Jiri Vesely na segunda rodada e o sérvio Fliip Krajinovic - último cabeça de chave - na terceira fase. A partir daí, entretanto, as coisas tendem a esquentar, já que ele pode confrontar o japonês Kei Nishikori ou o argentino Diego Schwartzman nas oitavas e o croata Marin Cilic, cabeça #7 e campeão do torneio em 2014, nas quartas.

Confira a chave completa:

*Mais informações em instantes

Da redação

Publicado em 23 de Agosto de 2018 às 15:37


Notícias Roger Federer US Open Novak Djokovic chaves US Open 2018