ATP Tour

Tsonga bate Edmund, vai às quartas em Marrakech e se aproxima do top 100; Monteiro cai em Murcia

Francês segue em busca da recuperação no ranking mundial após lesão no joelho


Foto: Divulgação/ABN Amaro Worlt Tennis Tournament

O francês Jo-Wilfried Tsonga alcançou sua segunda vitória no ATP 250 de Marrakech nesta quarta-feira (10). Depois de bater o alemão Cedrik-Marcel Stebe na estreia, ele voltou à quadra do torneio africano para derrotar o britânico Kyle Edmund, cabeça de chave #3, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/3 em 1h29.

Convidado da organização, Tsonga confirmou presença nas quartas de final com o triunfo sobre Edmund. Em busca da semifinal, ele medirá forças com o qualifier italiano Lorenzo Sonego, responsável por eliminar o holandês Robin Haase com o placar de 7/6 (7-5) e 6/3. Este será o primeiro duelo entre os dois tenistas.

Leia mais:
Deslizando no saibro! Vídeo reúne pontos incríveis de Monfils, Nadal e Djokovic na terra batida
Atuando ao lado de indiano, Demoliner cai na estreia em Marrakech; Pigossi tem jogo adiado em Bogotá

Ex-número #5 do mundo, Jo-Wilfried vem aproveitando a semana em Marrocos para recuperar postos no ranking. Classificado apenas como #116 do mundo por ter parado oito meses para se recuperar de uma cirurgia no joelho esquerdo, ele já garantiu o pulo de ao menos 10 colocações na próxima atualização da lista, marcada para a segunda-feira (15). Em caso de título, ele marcará o retorno ao top 100 e aparecer próximo a 70ª colocação.

Outro tenista a avançar na competição foi o veterano Gilles Simon. Ex-top 6 e atualmente ocupando a 27ª colocação na ATP, ele levou 1h16 para derrotar o argentino Guido Andreozzi com parciais de 6/2 e 6/2 em 1h16. Quarto favorito em Marrakech, Simon duela agora com o japonês Taro Daniel.

Monteiro cai em Murcia; Duplistas avançam

O cearense Thiago Monteiro perdeu em sua estreia no ATP Challenger de Murcia, na Espanha. Número #1 do Brasil, ele caiu para o italiano Raul Brancaccio, #373, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (7-1).

Nas duplas, o Brasil teve duas vitórias importantes. A primeira foi do paulista Thomaz Bellucci, que ao lado do argentino Guillermo Duran foi as quartas de final depois de derrotar os espanhóis David Perez Sanz e Oriol Roca Batalla por 6/4, 4/6 e 10/6. Já o gaúcho Fabricio Neis e o tenista local David Vega Hernandez bateram os belgas Ruben Bemelmas e Arthur De Greef por 6/2, 5/7 e 10-7.

Da redação

Publicado em 10 de Abril de 2019 às 17:08


Notícias Jo-Wilfried Tsonga ATP 250 de Murcia Gilles Simon ATP Challenger de Murcia Thiago Monteiro Thomaz Bellucci