ATP Tour

Deslizando no saibro! Vídeo reúne pontos incríveis de Monfils, Nadal e Djokovic na terra batida

No aquecimento para Monte Carlo, confira 10 jogadas de tirar o fôlego nas quais os tenistas precisaram mostrar toda a elasticidade


Foto: Divulgação/Masters Monte Carlo

Uma das cenas mais emocionantes em jogos disputados no saibro é um tipo de jogada clássica, mas que sempre levanta a torcida mundo afora. Depois de uma intensa troca de bolas entre os tenistas, um deles ataca forte e manda uma bola difícil de pegar, pensando até mesmo que o ponto estaria ganho. Seu rival, entretanto, não desiste, corre muito e desliza na terra batida para, no último momento, conquistar o ponto.

Essa tática requer não apenas elasticidade para salvar a bola, como também uma técnica apurada para escorregar no saibro no tempo certo. Para isso, é necessário sincronizar cada passada mais ligeira com um deslize preciso, a fim de chegar na hora para marcar o ponto na devolução.

Leia mais:
Estrategista de Djokovic desvenda uma das táticas que fazem Nadal ter sucesso no saibro; entenda

Como se adaptar às quadras de saibro e de cimento

Muitos tenistas de renome se especializaram nessa técnica por conta de seu perfil mais atlético e brigador, como é o caso do francês Gael Monfils, que conquistou uma incrível jogada onde foi à rede deslizando para vencer um ponto na rede contra o espanhol Rafael Nadal na decisão do Masters 1000 de Monte-Carlo em 2016.

Atual número #2 do mundo, Rafa também é mestre em deslizar no saibro, protagonizando pontos incríveis assim contra a elite do tênis mundial. No vídeo abaixo, publicado pelo canal da Tennis TV no Youtube, é possível ver pontaços como esse de Nadal contra nomes como o do russo Nikolai Davydenko, o hispânico Roberto Bautista Agut e seu grande rival, o suíço Roger Federer.

Além dele, outro grande dominador da tática é o sérvio Novak Djokovic, que já venceu pontos como esse contra o próprio Rei do Saibro e em duelo com o britânico Andy Murray.

Confira o vídeo:

 

Leia mais:
Confira as principais notíciais sobre Rafael Nadal

Confira as principais notíciais sobre Novak Djokovic

Da redação

Publicado em 10 de Abril de 2019 às 15:30


Notícias Rafael Nadal Novak Djokovic Gael Monfils ATP Tour Saibro 2019