ATP

Convidado pela organização, Tsonga estreia com vitória tranquila em Marrakech

Francês busca pontos para voltar ao top 100 e retomar seu melhor ritmo


Divulgação/ABN AMRO WTT

Jo-Wilfried Tsonga, atualmente na 116ª colocação do ranking, estreou com vitória no ATP 250 de Marrakech. Aproveitando o convite dado pela organização, o francês fez 6/1 e 7/6(3) no alemão Cedrik-Marcel Stebe (sem ranking).

O ex-top 5 teve muita tranquilidade no primeiro set, fechando rapidamente. Depois, o alemão até melhorou e confirmou todos seus games na segunda parcial. No tiebreak, porém, Tsonga voltou a ser superior, definindo o jogo.

Leia mais:

Bellucci sai atrás, mas bate português e avança no Challenger de Murcia

Ex-top #10, Nicolas Almagro anuncia aposentadoria aos 33 anos

Nas oitavas, o rival do francês será o britânico Kyle Edmund (22º), cabeça de chave 3 no Marrocos. Tranquilo, ele marcou 6/3 e 6/2 em Ugo Humbert (63º), da França.

Em Houston, Cuevas é eliminado por vice do Brasil Open

No outro ATP 250 da semana, em Houston, chamou a atenção o duelo de sul-americanos entre Pablo Cuevas (83º) e Christian Garin (83º). E o chileno levou a melhor, de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/2.

Fotojump/Rio Open

Vice no Brasil Open, Garin fez apenas seu segundo jogo após o torneio em São Paulo, sendo a primeira vitória. Na segunda rodada, ele encara o francês Jeremy Chardy (42º), que passou de bye por ser o cabeça 2 do evento.

Uma surpresa desta segunda-feira foi a eliminação do norte-americano  Taylor Fritz (58º), cabeça de chave 5. Ele perdeu para o experiente espanhol Marcel Granollers (112º) em três sets: 6/2, 4/6 e 6/2.

Da redação

Publicado em 8 de Abril de 2019 às 22:27


Notícias Jo-Wilfried Tsonga Cedrik-Marcel Stebe ATP 250 de Marrakech ATP