ATP Tour

Tsitsipas cai na estreia no ATP de S-Hertogenbosch; Goffin avança

Grego buscava o terceiro troféu na temporada


Foto: Divulgação/Libema Open 

Stefanos Tsitsipas perdeu em sua primeira partida na temporada de grama de 2019. Grego de 20 anos e principal cabeça de chave no ATP 250 de s-Hertogenbosch, na Holanda, ele foi derrotado nesta quinta-feira (13) pelo chileno Nicolas Jarry. Número #60 do mundo, Jarry anotou parciais de 6/4, 3/6 e 6/4 em 2h00.

Leia mais:
Zverev e Khachanov são eliminados na estreia do ATP 250 de Stuttgart
Federer, Guga, Wawrinka: ATP faz lista com os melhores backhands de uma mão

A derrota de Tsitsipas evidencia a dificuldade que os principais favoritos estão passando nos primeiros torneios da gira de grama. Em Stuttgart, onde se disputa o outro torneio da ATP nesta semana, no mesmo dia se despediram Alexander Zverev, Karen Khachanov e Gael Monfils, três dos principais jogadores cotados ao título na Alemanha.

Jovem de 23 anos, Jarry agora espera seu adversário da partida entre o cazaque Mikhail Kukushkin e o francês Richard Gasquet. O jogo entre os dois tenistas, que vale vaga nas oitavas, tinha 6/4 e 1/2 no placar para Gasquet quando precisou ser interrompido por conta da chuva.

Confira o grande ponto de Jarry na partida:

Goffin avança

Foto: Divulgação/Libema Open

Quinto favorito em terras holandesas, o belga David Goffin fez valer o favoritismo e saiu vencedor do duelo contra o francês Pierre-Hugues Herbert. A partida entre os dois, que teve como destaque os 13 aces disparados por Goffin, foi encerrada com parciais de 6/3 e 7/5 em 1h31.

Tenista de 28 anos que ocupa a 33ª colocação do ranking da ATP, Goffin segue em busca do quinto título da carreira. Ainda sem troféus na grama, ele desafia na próxima rodada o francês Adrian Mannarino, responsável por eliminar o espanhol Fernando Verdasco com parciais de 1/6, 6/3 e 6/4.

Melo cai

Que não teve sorte também foi a parceria do brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot. Em jogo contra o britânico Dominic Inglot e o norte-americano Austin Krajicek, eles foram superados com parciais de 5/7, 6/3 e 10-3 em 1h28.

"Foi um bom jogo. As duas duplas jogaram bem, na maior parte do tempo. Uma coisa que pecou para nós foi não ter aproveitado a quantidade de break points que tivemos. Acho que faltou isso um pouco. Foram 11 break points. Isso na grama é muito. De repente poderia ter definido mais fácil para o nosso lado. Eles aproveitaram uma única chance no segundo set, depois começaram melhor no match tie-break e não conseguimos recuperar", comentou Melo.

Melo e Kubot seguem agora para a Alemanha, onde disputam o ATP 500 de Halle e tentam o tricampeonato.

Da redação

Publicado em 13 de Junho de 2019 às 15:49


Notícias Stefanos Tsitsipas David Goffin ATP 250 de 's-Hertogenbosch Marcelo Melo