Mudanças

Torneio de Stuttgart troca de piso e entra na gira de torneios na grama em 2015

ATP anunciou que temporada na superfície aumentaria em uma semana para dar mais tempo aos atletas se prepararem melhor para Wimbledon


A temporada de grama será estendida para três semanas em 2015 e Stuttgart, sede de um evento tradicional da série 250, o Mercedes Cup, vai mudar de superfície - do saibro para exatamente a grama - para se adequar ao calendário da entidade. O evento será realizado na semana seguinte a Roland Garros, Grand Slam do saibro e que termina no começo de junho.

Ron C Angle (TPL)
Na atual programação da ATP, há cinco torneios jogados no piso de grama, os ATP 250 de Queen's e de Eastbourne (Inglaterra), o de Hertogenbosch (Holanda), o de Halle (Alemanha) - esses disputados antes de Wimbledon - e, finalmente, o de Newport, nos EUA.

A reportagem da Revista americana TENNIS apurou que Newport não manifestou o interesse de se tornar um evento preparatório para Wimbledon assim como os demais que são disputados na superfície. O diretor do torneio nos EUA, Mark Stenning, disse que a única semana disponível para Newport teria sido, assim como Stuttgart, após Roland Garros.

No entanto, durante esse período nos EUA, muitas crianças ainda estão no colégio ou saindo da escola e muitas famílias não pensam em viajar tão cedo. O diretor também disse que o tipo de grama usado em Newport não ficaria pronta para jogo.

O tempo na região Nordeste dos EUA - onde está localizada a cidade de Newport, em Rhode Island - é muito instável no começo de junho, enquanto que é tradicionalmente mais quente e ensolarado em julho, quando o torneio acontece anualmente.

A ATP não decidiu ainda qual será a forma de alinhar os demais torneios no piso em 2015, mas previamente Queen's e Halle, que são realizados após Roland Garros, serão transferidos para a segunda semana de gira sobre a grama, o que dá mais tempo para os jogadores descansarem depois do Aberto da França e ainda terão uma semana para se prepararem para Wimbledon.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Federer defende título em Madri com chave fortíssima na companhia de Nadal Djokovic

+Tcheco Radek Stepanek se diz melhor do pescoço após cirurgia e vai jogar as quartas daCopa Davis

Djokovic exalta aprendizado durante era Federer/Nadal e revela segredo do sucesso: "o mental é o mais importante"

Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami

+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis

+Djokovic revela que seu pai esteve próximo da morte e exalta força mental para superar doença

+Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália

+Djokovic admite ter visto jogos de Nadal no Brasil e avisa que pode vencê-lo em Roland Garros

+Djokovic faz parada "importante" antes de ir para Dubai e assiste a Milan e Barça na Champions League

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama... Isso mesmo, na grama! - Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 2 de Abril de 2013 às 06:36


Notícias