Em 2013!

Título de Murray em Wimbledon é o assunto mais comentado dos britânicos no Facebook

Escocês foi o primeiro tenista local a levar o troféu no All England Club em 77 anos. Fato repercutiu mais do que morte de Margaret Thatcher e nascimento do Príncipe George


Londres (Reino Unido) - Para Andy Murray, ser o primeiro tenista local a vencer Wimbledon em 77 anos vencendo o número 1 do mundo, Novak Djokovic, certamente foi o assunto mais comentado pelos cidadãos da Grã-Bretanha no Facebook em 2013.

Título de Murray em Wimbledon encabeça lista de assuntos mais comentados no Facebook dos britânicos

A vitória de Murray em sets diretos, no mês de julho, foi de tamanha importância para a nação britânica que, no dia seguinte, todos os jornais locais colocaram o tenista na primeira página de suas publicações. Além disso, as conversas nas redes sociais superaram até o falecimento da ex-primeira ministra Margaret Thatcher e do nascimento do Príncipe George.

O número 4 do mundo não disputa uma partida oficial desde setembro, quando ajudou o país a subir para o Grupo Mundial da Copa Davis em série contra a Croácia. Logo depois, ele passou por uma cirurgia nas costas, o que o tirou do restante da temporada, inclusive do ATP Finals.

Murray espera voltar ao circuito a tempo para jogar o Australian Open, a partir do dia 14 de janeiro. "Quero retornar quando estiver 100% em forma", declarou Murray ao site da ATP em outubro.

A seguir, segue a lista dos assuntos mais comentados no Facebook, na Grã-Bretanha:

1) Andy Murray vence o torneio de Wimbledon;

2) Morte de Margaret Thatcher;

3) Final da UEFA Champions League entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund em Wembley;

4) A Duquesa de Cambridge dá à luz ao Príncipe George.

 

Da redação

Publicado em 10 de Dezembro de 2013 às 12:11


Notícias Andy Murray título Wimbledon assunto comentado Facebook 2013 lista britânicos