Lesão

Tipsarevic pode passar por cirurgia e é dúvida para o Australian Open

Sérvio não joga desde outubro por um problema no calcanhar, que o tirou da final da Copa Davis


Belgrado (Sérvia) – Depois de fazer uma temporada bem aquém do esperado e desfalcar seu país na final da Copa Davis, o sérvio Janko Tipsarevic também pode perder o Australian Open, primeiro Grand Slam de 2014. O motivo é o mesmo que o tirou da competição por equipes, onde sua nação foi derrotada pela República Tcheca em Belgrado – uma lesão no calcanhar.

"Estou fazendo de tudo para não acabar na mesa de cirurgia. Amanhã vou viajar para a Alemanha a fim de ver qual é a situação. Não se trata de fascite plantar, mas de uma tendinite que vai direto para o osso ao longo das pernas", explicou o número 36 do mundo.

Tipsarevic disse que, caso seja necessária uma cirurgia, não terá pressa por uma volta às quadras e perderia o Major australiano, que começa no dia 14 de janeiro.

Em 2013, o compatriota de Novak Djokovic iniciou muito bem sua caminhada com o título do ATP 250 de Chennai, na Índia. Porém ele não somou mais nenhuma semifinal em diante e não joga uma partida oficial desde o ATP 500 de Valência, em outubro.

Da redação

Publicado em 27 de Novembro de 2013 às 10:53


Notícias Janko Tipsarevic lesão calcanhar cirurgia ausência Australian Open 2014 Copa Davis