Rio Open

Thomaz Bellucci recebe 2º wild card para o quali do Rio Open

Quali acontecerá entre os dias 16 e 17 de fevereiro, com entrada gratuita


Foto: Divulgação/Rio Open

A organização do Rio Open divulgou o seu convite para seu qualicatório nesta segunda-feira (4). Depois de anunciar o Mateus Alves como primeiro agraciado, o torneio escolheu o paulista Thomaz Bellucci para ficar como o segundo wild card. Ainda há um tenista a ser contemplado no quali e outro – provavelmente um atleta da IMG – para a chave principal.

Leia mais:

Mateus Alves recebe 1º convite para o quali do Rio Open
João Zwetsch encerra o ciclo como capitão da equipe brasileira da Copa Davis

“Queria agradecer o Lui Carvalho e o Rio Open, por me dar mais uma oportunidade de jogar o Rio Open, um torneio muito especial pra mim, onde já tive grandes resultados e vai ser bem importante nessa minha busca para voltar a estar entre os melhores”, comentou Thomaz, que disputou as quartas de final em 2014. Em 2018, ele foi eliminado na primeira rodada pelo italiano Fabio Fognini.

“O Bellucci faz parte da história do Rio Open. Ele é um de três brasileiros a ter chegado nas quartas de final de simples, além de ter vencido um Top 10. Torço para que com a ajuda da torcida brasileira ele coloque em quadra tudo o que sabe e consiga dar mais uma volta por cima na carreira,” declarou Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.

Ex-número #21 do mundo, o canhoto do Tietê brigará pela classificação para a chave principal do torneio ao lado de nomes como o número #2 do Brasil Rogério Dutra Silva, o britânico Cameron Norrie e o canadense Felix Auger-Aliassime.

Na chave principal, estão garantidos o cearense Thiago Monteiro, melhor tenista nacional no ranking de simples masculino, e o paranaense Thiago Wild, grande promessa da nova geração e vencedor da Maria Esther Bueno Cup. Além deles, estão confirmados nomes como o austríaco Dominic Thiem, o argentino Diego Schwartzman, os italianos Fabio Fognini e Marco Cecchinato e o espanhol Pablo Carreño Busta.

Da redação

Publicado em 4 de Fevereiro de 2019 às 13:36


Notícias Thomaz Bellucci Rio Open Mateus Alves