Rio Open

Mateus Alves recebe 1º convite para o quali do Rio Open

Atleta do Time Guga fará companhia ao paulista Rogerinho de olho na chave principal


Foto: Divulgação/João Pires

Na última quinta-feira (31) o Rio Open divulgou seu primeiro convite para o seu qualifying. O contemplado foi o paulista Mateus Alves, tenista de 18 anos do Time Guga e dono de bons resultados em torneios do circuito juvenil em 2018. Entre os bons momentos de Alves estão a semifinal do Orange Bowl e as quartas no Eddie Herr.

Leia mais:
Monteiro passeia contra De Greef e abre vantagem para o Brasil na Copa Davis
Rogerinho perde, e Brasil fica no empate com a Bélgica no primeiro dia da Davis

"Essa parceria do Rio Open com a Escola Guga é espetacular para o nosso projeto de desenvolvimento do tênis. Incentiva essa garotada como o Mateus a engatar no profissional. É uma oportunidade de ouro conviver lado a lado com os tenistas consagrados, além de um ambiente super inspirador, podendo treinar diariamente com os melhores do mundo. Poder estar em um ATP 500 começa a criar confiança de que eles podem chegar lá, ainda mais nessa idade em que é isso é algo fundamental. É aspiracional para as crianças da Escola Guga e para a garotada em geral se inspirar a jogar tênis e acreditar que qualquer um no Brasil pode estar próximo do maior torneio da América do Sul", comentou Guga. Mateus está desde o ano passado na equipe, que tem como diretor técnico o treinador mineiro Hugo Daibert.

"O Rio Open tem a missão de ajudar a base do tênis brasileiro. Não só através dos projetos sociais que apoiamos, mas também dando um impulso aos nossos melhores talentos que estão na transição do juvenil para o profissional. Além da Maria Esther Bueno Cup que organizamos no ano passado, também queremos dar uma chance a eles no quali. O Mateus mostrou no ano passado o seu potencial e esperamos que ele jogue seu melhor tênis no Rio", disse Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.

O quali do torneio carioca acontecerá entre os dias 16 e 17 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, com entrada franca. Além de Mateus Alves, o Brasil tem garantido também o número #2 do Brasil Rogério Dutra Silva. Melhor tenista nacional, Thiago Monteiro está confirmado na chave principal após receber um wild card. Vencedor da MEB Cup, o paranaense Thiago Wild também recebeu um convite e estará ao lado de nomes como Dominic Thiem e Fabio Fognini.

Da redação

Publicado em 1 de Fevereiro de 2019 às 23:38


Notícias Mateus Alves Rio Open Convites Rio Open