Pra Cima!

Thomaz Bellucci faz matemática e embarca para eventos na Europa querendo recuperação no ano

Número 1 do Brasil lembrou que tem 177 pontos para defender em sete torneios até Roland Garros, mas o foco é outro: "estarei lá para somar"


Após vencer duas partidas em Miami, algo que não realizava desde outubro de 2012, o paulista Thomaz Bellucciembarca agora para a gira europeia de torneios no saibro. Nessa turnê, o número 1 do Brasil, que treinou em São Paulo nos últimos dias, tem sete torneios em sua programação, começando no Masters 1000 de Monte Carlo, a partir da próxima semana.

Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Animado, Bellucci quer melhorar campanha até aqui em 2013
Além do evento no Principado de Mônaco, Bellucci joga logo em seguida o ATP 500 de Barcelona, o ATP 250 de Munique, os Masters 1000 de Madri e Roma, o ATP 250 de Nice e, finalmente, termina a série em Roland Garros, no fim de maio.

Mesmo que o saibro seja sua superfície predileta, Bellucci não jogou bem nos três torneios que disputou na superfície em 2013, com uma vitória e três derrotas.

"Não tive o começo do ano que esperava, mas estou motivado para fazer bons resultados, conseguir me encontrar de novo nos torneios e manter meu nível alto o tempo inteiro. O mais importante vai ser manter uma regularidade. São oito semanas que tenho para pontuar e 177 pontos para defender. Tomara que eu consiga pontuar muito mais. Estarei lá para somar e não defender pontos", revelou o canhoto, que até procurou saber da quantidade a defender na série de eventos.

Em 2012, o melhor resultados nesses torneios foi as quartas de final do ATP de Nice, onde teve que jogar o qualifying por ter decidido disputar a chave de última hora, assim que perdeu na estreia de Roma.

Antes de embarcar para Monte Carlo, Bellucci, 40º do mundo, participa como convidado, na manhã desta quarta-feira, a partir das 10h30, do programa "Encontro", apresentado pela jornalista Fátima Bernardes, ao vivo, pela Globo.

Confira mais notíciassobre o Brasil no tênis...

Bellucci comemora poder de reação na estreia em Miami e lidera retrospecto contra polonês

Contra convidado em Miami, Bellucci tem nova chance para dar fim à sequência de derrotas em 2013

+Liderado por Bruno Soares, Brasil comprova ótimo momento nas duplas e tem 5 jogadores no top 100

Capitão responde a reclamação de Isner sobre barulho da torcida brasileira na Copa Davis: "o choro é livre"

+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"

Na volta à elite da DavisBellucci abre série contra EUA diante de Querrey e Isner fecha a 6ª contra Thiago Alves

+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis

+Peça-chave para os EUA, John Isner reclama do joelho e é dúvida para enfrentar o Brasil na Copa Davis

Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia

ThiagoAlves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro

ESPECIAL:De volta Sem confiança pela falta de resultados convincentes, Thomaz Bellucci precisou enfrentar seus próprios pesadelos para voltar a sorrir no circuito. Agora, o terceiro brasileiro com mais títulos de alto escalão tem a aposta da psicologia para acabar com os altos e baixos da carreira (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 9 de Abril de 2013 às 12:49


Notícias