Roland Garros

Thiem faz ponto espetacular de tweener em Roland Garros e recebe aplausos de Monfils

Austríaco brilhou na partida desta segunda-feira e segue em busca do 1º título de Grand Slam


Foto: Divulgação/ATP Tour

Dominic Thiem está mais uma vez nas quartas de final do torneio de Roland Garros. Número #4 do mundo, ele derrotou o francês Gael Monfils nesta segunda-feira (3) com parciais de 6/4, 6/4 e 6/2, em 1h48 para selar a classificação e manter o status de favorito ao título no saibro francês.

"Foi um jogo muito bom, o meu melhor jogo até agora neste torneio. Foi o primeiro jogo para mim neste torneio, onde não tive altos e baixos. Consegui ser realmente sólido. Estou muito feliz", declarou Thiem.

Leia mais:
Andy Murray anuncia volta às quadras no ATP de Queen's
Thiem domina Monfils, vence em sets diretos e vai às quartas em Roland Garros

"Eu não comecei a partida bem, de fato. Não tenho nenhuma explicação. Tive duas faltas duplas no primeiro game. Eu cometi muitos erros, muitos erros muito rápido. Queria ser agressivo, mas talvez fui muito agressivo. Estou desapontado. Mas depois tenho que continuar trabalhando. Meus objetivos são muito altos", comentou Monfils.

Durante o jogo contra Monfils, Thiem fez valer a evolução que tem demonstrado jogo após jogo em Paris. Toda sua dedicação e talento ficaram evidentes dentro da quadra quando ele venceu aquele que pode ser considerado um dos mais bonitos pontos desta edição do Aberto da França. Depois de salvar uma linda deixadinha aplicada por Gael, ele correu ao fundo da quadra para vencer a jogada com um impressionante tweener, que impressionou a torcida presente na quadra Philippe-Chatrier e recebeu aplausos do próprio Showman.

Veja a jogada de Thiem:

Confira as principais notícias de Roland Garros

Da redação

Publicado em 3 de Junho de 2019 às 16:11


Notícias Dominic Thiem Gael Monfils Roland Garros