ATP 250 Tour

Thiem triunfa jogando em casa e é campeão do ATP de Kitzbuhel

Austríaco conseguiu seu terceiro troféu do ano em final contra Ramos Vinolas


Foto: Divulgação

Dominic Thiem apagou a má lembrança de 5 anos atrás quando perdera na final do ATP de Kitzbuhel. Nesse sábado (3), o atual 4º do ranking alegrou os austríacos presentes nas arquibancadas com vitória sobre o espanhol Albertos Ramos Vinolas na final em sets diretos: 7/6(0) e 6/1. Assim, ele faturou pela primeira vez um título jogando em casa.

O equilíbrio predominou no primeiro set. Thiem já havia perdido duas chances de quebra, quando precisou salvar cinco para manter o jogo empatado em 2/2. Os serviços continuaram se confirmando até o momento em que a chuva interrompeu partida, quando Ramos Vinolas liderava com 4/5. Não foi diferente no reinício. O empate se manteve, e a primeira parcial se encaminhou para um tie-break.

Veja mais:

+Rogerinho vai à final do Challenger de Liberec e garante salto no ranking

+Carol Meligeni é derrotada por americana na semifinal do Pan-Americano de Lima

[Colocar Alt]

Foto: Divulgação

Após conquistar todos os pontos do desempate, Thiem entrou com um ritmo melhor na segunda parcial. O austríaco abriu 2/0 após conseguir a primeira quebra da partida, e apoiado pelos torcedores foi em busca do título. Com apenas um game perdido no segundo set, o tenista da casa enfim pôs suas mãos no troféu do Aberto de Kitzbuhel.

Thiem se tornou o segundo austríaco a vencer o ATP de Kitzbuhel. Antes dele, apenas o ex-número #1 Thomas Muster havia ganho o torneio, em 1993.

Com o título, Thiem recebe 250 pontos e mais 90 mil euros de premiação. A conquista em Kitzbuhel se junta aos troféus do ATP de Barcelona e o Masters 1000 de Indian Wells, nos torneios conquistados pelo #4 do ranking nesta temporada.

Da redação

Publicado em 3 de Agosto de 2019 às 22:18


Notícias Dominic Thiem ATP 250 Kitzbuhel Alberto Ramos Vinolas