Pan-Americano de Lima

Carol Meligeni é derrotada por americana na semifinal do Pan-Americano de Lima

Tenista brasileira ainda tem chances de ganhar o bronze na disputa pelo terceiro lugar


Foto: Divulgação

Carolina Meligeni não avançou para a final do Pan-Americano de Lima. A brasileira duelou contra a americana Caroline Dolehide nesse sábado (3), e acabou derrotada com parciais de 7/6(7-5) e 6/2 na semifinal.

Mesmo com a derrota, Carol ainda tem chance de conquistar uma medalha no Peru. Ela enfrenta a paraguia Veronica Cepede-Royg, eliminada pela argentina Nadia Podoroska com parciais de 6/3 e 6/4, na disputa pela medalha de bronze. 

Leia mais:

+Sakkari vence Svitolina e avança as semis no WTA de San Jose; Sabalenka passa por Suarez-Navarro

+Rogerinho vai à final do Challenger de Liberec e garante salto no ranking

Vencedoras das semifinais, Dolehide e Podoroska se enfrentam no próximo domingo (4) para definir quem fica com a medalha de ouro. Ambas também já garantem vagas para as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

O jogo

Foto:Divulgação

Carol saiu atrás contra a americana, que jogava mais agressivamente. Dolehide venceu o serviço da brasileira no 7º game e ficou com 4/3 no placar. Com vantagem estabelecida, Dolehide teve a chance de sacar para fechar a parcial em 6/4. Contudo, Carol aproveitou uma única chance de quebra ao abrir 30/40 e empatou a partida. O jogo então se encaminhou para um tie-break, em que os golpes agressivos da americana decidiram a parcial a seu favor.

O primeiro game do segundo set começou com dois break points desperdiçados por Carol, que abriu 15/40. Com o game estagnado entre iguais e vantagem, a brasileira aproveitou sua quinta chance de quebra para enfim sair na frente. A vantagem no placar durou pouco, logo no game, seguinte a americana empatou a partida em 1/1.

Doleheide foi quem interrompeu a sequências de serviços confirmados. A americana contou com um erro não forçado de Carol para confirmar uma quebra e abriu 4/2 no placar. O caminho para a vitória ficou bem pavimentado para a americana após a quebra. Dolehide confirmou serviço e venceu mais um break point em seguida, para se classificar à final dos jogos Pan-Americanos de Lima

Da redação

Publicado em 3 de Agosto de 2019 às 14:35


Notícias Carol Alves Meligeni Jogos Pan Americanos Lima Caroline Dolehide