ATP Tourn

Thiem bate Tsonga e vai às oitavas no ATP de Viena

Dono da casa vai tentar primeira vitória da carreira contra Verdasco na próxima rodada


Foto: Divulgação/ATP Tour

O austríaco Dominic Thiem estreou com vitória no ATP 500 de Viena. Com o apoio da torcida, ele derrotou o ex-top #10 Jo-Wilfried Tsonga em sets diretos e garantiu a vaga nas oitavas de final. Em 1h58, o cabeça de chave #1 fez 6/4 e 7/6 (7-2).

Leia mais:
Zverev é eliminado na estreia do ATP da Basileia e se complica para o Finals

Thiem faz em 2019 sua décima participação no ATP de Viena. Um dos melhores tenistas da história do país, ele nunca foi campeão no principal torneio austríaco. Ao todo, ele soma uma marca de 9 vitórias e 8 derrotas e nunca passou das quartas de final.

Confira o grande ponto da partida:

Na próxima rodada, ele enfrenta o experiente espanhol Fernando Verdasco. Ex-top #7, o madrileno derrotou o georgiano Nikoloz Basilashvili por 4/6, 6/2 e 6/1 em 1h38. Thiem e Verdasco já se enfrentaram em quatro oportunidades no circuito profissional. O veterano de 35 anos venceu todas as partidas.

Chung bate Raonic

Ex-número #3 do mundo, o canadense Milos Raonic não teve sucesso em sua estreia na Áustria. Ele foi derrotado em sets diretos pelo sul-coreano Hyeon Chung, que marcou 6/4 e 7/5 em 1h44. Campeão do Next Gen Finals em 2017, Chung espera seu oponente do duelo entre o canadense Felix Auger-Aliassime e o russo Andrey Rublev.

https://revistatenis.uol.com.br/artigo/zverev-eliminado-estreia-atp-da-basileia_16895.html

Da redação

Publicado em 22 de Outubro de 2019 às 15:33


Notícias Dominic Thiem Jo-Wilfried Tsonga ATP 500 de Viena Fernando Verdasco Hyeon Chung