ATP Tour

Zverev é eliminado na estreia do ATP da Basileia e se complica para o Finals

Alemão pode sair da zona de classficiação em caso de título de Bautista Agut


Foto: Divulgação/ATP Tour

O alemão Alexander Zverev caiu em sua estreia no ATP 500 da Basileia, na Suíça. Cabeça de chave #2, ele foi derrotado pelo americano Taylor Fritz nesta terça-feira (22) com parciais de 7/6 (9-7) e 6/4 em 1h24.

Leia mais:
+ Confira as principais notícias sobre o ATP Finals

O resultado garante a Fritz sua primeira vitória sobre um tenista presente no top do ranking mundial. Dono da 31ª colocação aos 21 anos, ele segue para as oitavas de final do torneio, onde terá como oponente o australiano Alex De Minaur.

Confira o pontaço que encerrou a partida:

Zverev, por sua vez, viu sua situação se complicar na busca pela classificação ao ATP Finals. Atualmente na 7ª colocação do Corrida Para Londres, lista que enumera os melhores tenistas da temporada, ele tenta alcançar uma das duas vagas restantes no torneio.

Com a derrota para Fritz, ele segue com os mesmos 2855 pontos que entrou na semana, 370 a mais dos 2485 do espanhol Roberto Baustista Agut, tenista que pode tomar sua vaga em caso de título no ATP de Viena.

Eliminado da disputa nesta semana, Sascha precisará aguardar até o Masters de Paris, que ocorre na próxima semana, para tentar firmar sua participação no torneio. Em 2018, o jovem germânico foi o campeão após derrotar o sérvio Novak Djokovic na decisão.

Da redação

Publicado em 22 de Outubro de 2019 às 14:57


Notícias Alexander Zverev Roberto Bautista Agut ATP da Basileia ATP Finals