ATP Challenger Tour

Thiago Wild comemora 1º título de Challenger: "Resultado importante"

Jovem paranaense ressaltou evolução nos últimos meses e festejou salto no ranking que o aproxima do Australian Open


Foto: Divulgação/KCTenis

Thiago Wild conquistou no último domingo (3) o maior título de sua carreira. Tenista de 19 anos, ele faturou seu primeiro Challenger em Guayaquil, no Equador. Com o resultado, o promissor tenista de Marechal Rondon garantiu um salto de 76 posições e apareceu como 235º melhor tenista do planeta do ranking da ATP atualizado nesta segunda-feira.

Leia mais:
+ Ranking ATP: Nadal passa Djokovic e volta a ser o número #1 do mundo após um ano

+ Ranking WTA: Barty fecha o ano como líder; Serena no top #10

Durante a semana, Wild derrotou nomes como o cearense Thiago Monteiro e o boliviano Hugo Dellien, dois dos principais favoritos ao troféu. Após a final, ele comemorou o resultado.
"A sensação de ganhar o torneio é sempre das melhores, qualquer título conta, é um título. É um resultado de um trabalho que venho fazendo, vou seguir na mesma linha e pegada. Venho evoluindo bastante nos últimos meses. Só tenho a agradecer minha equipe da Tennis Route e seguir para a próxima que já temos torneio novo para jogar", ressaltou ele, que partiu para o Uruguai para a disputa do Challenger de Montevidéu.

Foto: Divulgação/KCTenis

A partida contra Dellien foi um dos pontos altos da campanha. Isso porque o rival era o cabeça de chave #1 no torneio e hoje ocupa a 75ª no ranking. O brasileiro, que jogou bem e liquidou o placar com parciais de 6/4 e 6/0, apontou sua concentração como chave para a vitória. "Me concentrei mais em mim mesmo, parte mental, consistência para vencer na parte externa do jogo".

Entre os 250 melhores do circuito, Wild está perto de garantir a vaga no qualificatório do Australian Open, 1º Grand Slam da temporada. Se alcançar o feito, ele irá debutar em torneios deste nível.

Da redação

Publicado em 4 de Novembro de 2019 às 07:54


Notícias Thiago Wild Challenger de Guayaquil