ATP Tour
Espanhol é o sexto tenista na história com mais semanas na liderança do circuito
Foto: ©Philippe Montigny/FFT
Rafael Nadal reassumiu o posto de melhor tenista do planeta nesta segunda-feira (4). Tenista de 33 anos, ele ultrapassou o sérvio Novak Djokovic e voltou a figurar como líder do ranking da ATP após o período de um ano.
Leia mais:
+ Confira o ranking da ATP atualizado
A atualização da lista nesta semana apenas oficializou a mudança no posto de número #1. Isso porque o espanhol já tinha confirmado que voltaria a ser o principal jogador do circuito desde 11 de outubro, data da derrota de Djokovic no Masters de Xangai.
Confira o vídeo comemorativo da ATP para a volta de Rafa ao número #1:
Apesar de ter conquistado o Masters de Paris no último domingo (3), Djokovic terá uma quantidade inferior de pontos em relação a Nadal. O tenista de Belgrado passa a ter 8945, abaixo dos 9585 do Rei do Saibro.
O maiorquino soma agora 197 semanas como líder do circuito. Ele é o sexto jogador com mais tempo na posição. O primeiro isolado é Roger Federer, com 310 semanas. Atrás aparecem Pete Sampras (310), Djokovic (275), Ivan Lendl (270) e Jimmy Connors (268).
O italiano Matteo Berrettini e o espanhol Roberto Baustista Agut foram outros beneficiados com a atualização do ranking. Apesar da derrota na segunda rodada em Paris, eles subiram uma posição cada e agora são o 8º e 9º do mundo, respectivamente. Ambos bateram assim a melhor marca da carreira.
O grego Stefanos Tsitsipas e o alemão Alexander Zverev também tiveram modificações em seus índices. O primeiro subiu um lugar e é o número #6, enquanto o segundo desceu uma e é o 7º. Quadrifinalista no último Masters do ano, o francês Gael Monfils subiu 3 colocações e é o novo 10º do mundo. O belga David Goffin avançou a mesma quantidade de colocações e aparece logo atrás, como 11º. Vice no torneio parisiense, o canadense Denis Shapovalov avançou de 28º para 15º, atingindo sua melhor marca da carreira.
Veja mais:
+ Djokovic x Shapovalov: veja os melhores momentos da final em Paris
+ Thiago Wild atropela favorito na final e conquista o ATP Challenger de Guayaquil
Publicado em 4 de Novembro de 2019 às 04:00