Brasil Open

Thiago Wild bate sueco na estreia no Brasil Open e conquista 1ª vitória de nível ATP na carreira

Paranaense foi campeão do juvenil do US Open em 2018. Agora, está nas oitavas do tradicional torneio paulista


Foto:  Alexandre Carvalho/DGW Comunicação

O paranaense Thiago Wild começou com o pé direito no Brasil Open. Campeão do juvenil do US Open em 2018, ele estreou com uma boa vitória na competição nacional sobre o sueco Elias Ymer com parciais de 6/3, 4/6 e 6/2 após 2h00 Seu próximo adversário é o argentino Marco Trungelliti, número #121 do mundo.

Leia mais:
Nishikori vence a primeira no ATP de Dubai; Monfils bate Cilic

Na raça, Bellucci e Rogerinho vencem cabeças #2 de virada avançam no Brasil Open

Thiago começou mais ligado na partida. Logo no game inicial da disputa, ele alcançou uma quebra de saque após uma dupla falta do adversário. Rapidamente, ele voltou a quebrar o serviço do adversário e contou com boa consistência para abrir 4 a 0. Neste momento, porém, Ymer, que ocupa a 117º colocação do ranking mundial, conseguiu se acertar em quadra e aproveitar uma breve oscilação do brasileiro para diminuir a vantagem para 4 a 3. Apoiado pelo público, Wild retomou a confiança e contou com seu potente forehand para abrir o placar.

Ymer voltou com maior volume de jogo no início do segundo set. Com o primeiro serviço mais preciso - ao ponto de vencer seus oito primeiros nesse quesito no set - ele passou a incomodar mais o natural de Marechal Cândido Rondon. Em uma jogada tática bem calculada, o jovem sueco passou a chamar Thiago para as bolas, provocando uma série de erros não forçados que o permitiram abrir 4 a 2 após conquistar uma importante quebra. A resposta veio logo na sequência, com Wild com respondendo com um game de alto nível conquistado com grandes golpes.

O sueco Elias Ymer e Thiago Wild antes do início do duelo. Foto:  Alexandre Carvalho/DGW Comunicação

Depois de dois games facilmente vencidos pelos sacadores, Wild encontrou dificuldades para confirmar o serviço e abrir 2 a 1. Em início irregular, ele chegou a permitir ao adversário abrir 15/40 e precisou salvar três break points para continuar bem na disputa. O jovem brasileiro passou a crescer de rendimento e quebrou o saque de Ymer para ter 4 a 2 e saque, provocando um ataque de fúria no sueco, que destruiu sua raquete. Mais centrado, Thiago conseguiu finalizar o duelo logo na sequência.

Tenista de 18 anos, Wild conquistou com o triunfo sua primeira vitória de nível ATP. Atual #449 do mundo, ele bateu na trave em sua estreia no Rio Open, quando saiu na frente do placar contra o japonês Taro Daniel, mas acabou levando a virada e se despediu do torneio carioca com o placar de 3/6, 6/3 e 6/2 em favor do nipônico então 73º do ranking.

Foco mantido

Foto:  Alexandre Carvalho/DGW Comunicação

Após a vitória, Thiago comentou sobre seus planos para próximo jogo e sobre como o triunfo é resultado de sua dedicação anterior. "Acho que é fruto de um trabalho que eu venho fazendo há muito tempo. Com certeza, era um objetivo ganhar o primeiro jogo de ATP, mas como eu já venho dizendo, é só mais um jogo e eu tenho que manter o foco no torneio, que ainda não acabou", comentou Wild, que joga agora nesta quarta-feira (27), no último jogo da quadra central.
Confira também:
"Vou entrar da mesma maneira que entrei hoje, o mesmo foco, lógico que com alguns ajustes táticos, porque são jogadores diferentes e que jogam completamente diferentes. Acho que tenho que entrar com o mesmo espírito de hoje, indo para as bolas, jogando do jeito que eu me acho confortável na quadra e tentar ganhar", completou o paranaense.
Da redação

Publicado em 26 de Fevereiro de 2019 às 21:47


Notícias Thiago Wild Brasil Open Elias Ymer Marco Trungelliti