ATP Challenger Tour
Cearense reencontra adversário da Copa Davis desse ano
Foto: Divulgação
O cearense Thiago Monteiro estreou com vitória no saibro do Challenger de Heilbronn, na Alemanha. Cabeça de chave #7, ele derrotou nesta terça-feira (14) o francês Constant Lestienne com parciais de 6/4 e 7/5 em 1h21.
Leia mais:
+ Zverev perde na estreia no Masters de Roma e pode sair do top 5
+ Lesionado, Bellucci anuncia que não terá condições de jogar o quali de Roland Garros
Número #1 do Brasil e único tenista nacional no top 200 da categoria de simples masculino, Monteiro agora está nas oitavas de final. Seu próximo adversário será o belga Arthur De Greef, que mais cedo venceu o tenista local Yannick Maden por 6/4 e 6/2.
De Greef e Thiago duelaram em apenas uma oportunidade. No início do ano, em jogo válido pela Copa Davis, o brasileiro venceu seu oponente com o placar de 6/3 e 6/2. O time da Bélgica, entretanto, acabou saindo com o triunfo no embate.
Outro tenista do país a avançar em torneios da série Challenger foi o mineiro João Menezes. Em jogo válido pelo torneio de Samarkand, no Uzbequistão, ele eliminou em sua estreia o tenista local e cabeça #4 Olimjon Nabiev, levando 50 minutos para fazer 6/0 e 6/1 e confirmar vaga na segunda rodada.
O gaúcho Guilherme Clezar e o paranaense Thiago Wild não tiveram a mesma sorte. Clezar perdeu para o número #319 do mundo, o australiano Aleksandar Vukic, por 7/5 e 6/4. Já Wild foi derrotado pelo bielorusso Uladzimir Ignatik porr 7/6 (7-5), 4/6 e 6/2.
Publicado em 14 de Maio de 2019 às 15:03
+LIDAS