ATP

Taylor Fritz supera compatriota em Eastbourne e conquista primeiro título da carreira

Norte-americano de 21 anos é uma das esperanças da nova geração


Fritz foi número 1 do mundo no juvenil (Foto: Reprodução Twitter/ATP)

Taylor Fritz (42º) chegou ao primeiro título de sua carreira. Neste sábado, ele superou Sam Querrey (79º) na final do ATP 250 de Eastbourne para garantir a conquista. Em partida de 1 hora, as parciais foram de 6/3 e 6/4.

Aos 21 anos, o norte-americano enfim chegou ao troféu inédito. Ele havia chegado a uma final de ATP na carreira, no torneio de Memphis em 2016. Na época, aos 18 anos, Fritz era recém-saído do juvenil, como número 1 do mundo, e gerava grande expectativa. 

Leia mais:

+ Nadal superou Federer na grama de Wimbledon em jogo considerado o maior da história; relembre

Pliskova domina Kerber, conquista o título em Eastbourne e vai embalada para Wimbledon

Em semana muito firme, Taylor não sentiu o peso da final e não deixou a maior experiência de Querrey, de 31 anos, fazer a diferença. Liderando o placar desde o começo, foi frio para definir o triunfo sem maiores problemas.

Em termos de ranking, a conquista representa subida de 11 posições para Fritz. Ele chegará ao 31º lugar, melhor marca da carreira. Anteriormente, o 40º posto era seu melhor resultado.

Em Antalya, italiano também estreia na galeria de campeões

No outro ATP da semana, o 250 de Antalya, o título também foi para um debutante: Lorenzo Sonego (75º). Salvando match point, ele superou Miomir Kecmanovic (82º) de virada, com parciais de 6/7(5), 7/6(5) e 6/1.

O italiano começou o dia finalizando a semifinal contra o espanhol Pablo Carreno Busta (59º), em jogo paralisado pela chuva na sexta. Depois, foi para a decisão e suou para vencer após sair atrás.

Com o primeiro ATP da carreira, Sonego mantém sua evolução no circuito. Ele estreará no top 50, ocupando o 46º lugar. Kecmanovic, de 19 anos, também alcança sua melhor marca: 67º.

Da redação

Publicado em 29 de Junho de 2019 às 16:21


Notícias Miomir Kecmanovic Lorenzo Sonego Taylor Fritz Sam Querrey ATP 250 de Antalya ATP 250 de Eastbourne