WTA

Pliskova domina Kerber, conquista o título em Eastbourne e vai embalada para Wimbledon

Inspirada, tcheca não perdeu sets ao longo da semana


Pliskova garantiu o bi em Eastbourne (Foto: Reprodução Twitter/LTA)

Karolina Pliskova (3ª) sagrou-se campeã do Premier de Eastbourne, neste sábado. Na final, ela não tomou conhecimento de Angelique Kerber (5ª), marcando tranquilos 6/1 e 6/4, em 1 hora e 11 minutos, para definir a conquista.

O título no torneio britânico representa o terceiro do ano para a tcheca. Antes, ela foi a vencedora em Brisbane e Roma. Na carreira, este foi o 14º troféu da ex-número 1 do mundo, sendo o segundo em Eastbourne, já que foi campeã também em 2017.

Leia mais:

Bia Maia desiste dos Jogos Pan-Americanos de Lima

Nadal superou Federer na grama de Wimbledon em jogo considerado o maior da história; relembre

Desde o início da partida, o domínio foi de Pliskova. Ela começou abrindo 4/0 sem deixar Kerber respirar. Depois, ainda perdeu um saque, mas voltou a quebrar até definir em 6/1 e abrir margem.

A alemã equilibrou mais na segunda parcial, mas não foi o suficiente. Karolina liderou o placar desde o começo e, com tranquilidade, administrou a situação até aplicar 6/4 e fechar o duelo.

Agora, a tcheca vai para Wimbledon como uma das candidatas ao título. Ela ainda tenta seu primeiro troféu de Slam na carreira. Na grama de Londres, Pliskova não costuma se destacar. Seu melhor resultado foi em 2018, parando nas oitavas de final.

Da redação

Publicado em 29 de Junho de 2019 às 11:33


Notícias Karolina Pliskova Angelique Kerber Premier de Birmingham WTA Pliskova campeã