WTA

Svitolina vence Pliskova e inicia jornada pelo bi no WTA Finals

Ucraniana de 26 anos contou com força mental para sair vencedora do duelore


Foto: Divulgação/WTA

Elina Svitolina começou com pé direito no WTA Finals. Campeã do torneio em 2018, a ucraniana estreou com importante vitória no torneio após derrotar a tcheca Karolina Pliskova por 7/6 (14-12) e 6/4 em 1h53.

Leia mais

+ Federer brilha em casa e conquista 10º título da carreira no ATP da Basileia

Nadal, Djokovic e Zverev treinam antes da disputa do Masters de Paris; veja vídeo

"Eu tive que ser forte mentalmente e tentei não pensar muito, porque obviamente ela é uma grande jogadora", comentou a jogadora de 25 anos.

"Algumas das jogadas foram realmente incríveis. Tentei apenas buscar ir bem nas outras chances e entender o ritmo e encontrar meu caminho para vencer a partida. Ela sacou algumas vezes no set. Foi difícil", ressaltou Svitolina.

Confira o match point:

Halep vence

Quem também venceu foi a romena Simona Halep. Vice-campeã em 2014, ela derrotou a jovem canadense Bianca Andreescu de virada, com parciais de 3/6, 7/6 (7-8) e 6/3. 

Osaka enfrenta Barty na terça

Duas das principais tenistas do planeta entram em quadra na próxima terça-feira (29). Cabeças de chave #1 e #3, respectivamente, a australiana Ashleigh Barty e a japonesa Naomi Osaka se enfrentam no início da rodada, valendo a liderança do Grupo Vermelho por volta das 7h30. Depois, será a vez da tcheca Petra Kvitova medir forças com a suíça Belinda Bencic.

Da redação

Publicado em 28 de Outubro de 2019 às 13:31


Notícias Elina Svitolina WTA Finals Karolina Pliskova Simona Halep Bianca Andreescu