WTA
Ucraniana de 26 anos contou com força mental para sair vencedora do duelore
Foto: Divulgação/WTA
Elina Svitolina começou com pé direito no WTA Finals. Campeã do torneio em 2018, a ucraniana estreou com importante vitória no torneio após derrotar a tcheca Karolina Pliskova por 7/6 (14-12) e 6/4 em 1h53.
Leia mais
+ Federer brilha em casa e conquista 10º título da carreira no ATP da Basileia
+ Nadal, Djokovic e Zverev treinam antes da disputa do Masters de Paris; veja vídeo
"Eu tive que ser forte mentalmente e tentei não pensar muito, porque obviamente ela é uma grande jogadora", comentou a jogadora de 25 anos.
"Algumas das jogadas foram realmente incríveis. Tentei apenas buscar ir bem nas outras chances e entender o ritmo e encontrar meu caminho para vencer a partida. Ela sacou algumas vezes no set. Foi difícil", ressaltou Svitolina.
Confira o match point:
👏👏 Through in two! @ElinaSvitolina defeats Pliskova, 7-6(12), 6-4, at the
— WTA (@WTA) October 28, 2019
Shiseido @WTAFinals Shenzhen pic.twitter.com/NvuiIkJmcN
Halep vence
Quem também venceu foi a romena Simona Halep. Vice-campeã em 2014, ela derrotou a jovem canadense Bianca Andreescu de virada, com parciais de 3/6, 7/6 (7-8) e 6/3.
Duas das principais tenistas do planeta entram em quadra na próxima terça-feira (29). Cabeças de chave #1 e #3, respectivamente, a australiana Ashleigh Barty e a japonesa Naomi Osaka se enfrentam no início da rodada, valendo a liderança do Grupo Vermelho por volta das 7h30. Depois, será a vez da tcheca Petra Kvitova medir forças com a suíça Belinda Bencic.
Publicado em 28 de Outubro de 2019 às 13:31