WTA
Russa aplicou até pneu no triunfo sobre a eslovaca Kuzmova
Sharapova não jogava desde janeiro (Foto: Divulgação/Australian Open)
Maria Sharapova (85ª) voltou ao circuito após longo período parada por lesão. E o retorno não poderia ser melhor. Ela estreou com boa vitória no WTA de Mallorca. Em sets diretos, marcou 7/6(8) e 6/0 na eslovaca Viktoria Kuzmova (46ª).
Depois de um primeiro set equilibrado, a russa se mostrou firme para manter o embalo e aplicar pneu na segunda parcial. Sharapova não jogava desde o fim de janeiro, no Premier de São Petersburgo.
Leia mais:
+ Ranking WTA: Caroline Garcia sobe 5 posições após título em Nottingham; Meligeni avança
+ Tsonga e Paire 'jogam futebol' e protagonizam cena curiosa no ATP de Halle; assista
Agora, Maria terá um grande desafio pela frente nas oitavas de final. Ela encara ninguém menos do que a número 6 do mundo, a alemã Angelique Kerber.
Cabeça de chave 1 no torneio espanhol, a ex-líder do ranking da WTA sofreu em sua estreia. Diante da belga Ysaline Bonaventure (118ª), que veio do quali, Kerber precisou de três sets, marcando 7/5, 4/6 e 6/2.
Em Birmingham, Osaka estreia com vitória suada
Osaka fez seu primeiro jogo na grama (Foto: Reprodução Twitter/WTA)
No outro torneio da semana, o Premier de Birmingham, o começo não foi fácil para a número 1 do mundo, Naomi Osaka. Ela superou Maria Sakkari (33ª) em três sets, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/3, em quase duas horas de partida.
A japonesa encara nas oitavas a cazaque Yulia Putintseva (43ª), que não teve problemas para despachar Harriet Dart (157ª), convidada local, aplicando 6/1 e 6/4.
Osaka defende a liderança da WTA nesta semana, podendo perder o posto para a australiana Ashleigh Barty (2ª), que também joga em Birmingham. Com a vitória sobre a grega Sakkari, Naomi obriga a rival a ser campeã no evento inglês. Além disso, se chegar à final, a japonesa confirma a permanência no topo, independentemente do resultado de Barty.
Publicado em 18 de Junho de 2019 às 15:54