WTA

Ranking WTA: Caroline Garcia sobe 5 posições após título em Nottingham; Meligeni avança

Francesa busca voltar ao top 10 e deu salto após boa campanha em torneio britânico


Reprodução: Twitter/Caroline Garcia 

A francesa Caroline Garcia teve grandes resultados no WTA de Nottingham, no Reino Unido. Ex-top #4 do mundo, ela foi campeão do torneio e, com isso, saltou cinco colocações no Ranking da WTA divulgado nesta segunda-feira (17). Com a conquista do sétimo título da carreira, ela aparece agora na 23ª colocação.

A nova atualização da lista que elenca as melhores tenistas do circuito feminino teve outro grande destaque. Norte-americana de 28 anos e vencedora do WTA de 's-Hertogenbosch, na Holanda, Alison Riske saltou 12 colocações. Riske agora é a 49ª melhor tenista do planeta.

Leia mais:
Caroline Garcia vence croata de virada e conquista o título em Nottingham
Ranking ATP: João Menezes e Thiago Wild batem melhor marca, Berrettini e Mannarino avançam

Entre as brasileiras, a número #1 continua sendo a paulista Beatriz Haddad Maia, que manteve o 125º posto. Depois de jogar duas partidas do qualificatório do ITF de Roma, Carolina Meligeni Alves saltou duas posições e bateu o melhor posto da carreira com o 322ª lugar. Finalista nas duplas no mesmo torneio, Carol saltou 54 colocações no ranking de duplas, aparecendo como 267ª.

O topo do ranking seguiu sem mudanças, uma vez que as principais tenistas do mundo não entraram em quadra e preferiram poupar energias na semana pós-Roland Garros. Deste modo, a liderança continua com a japonesa Naomi Osaka, seguida de perto pela australiana Ashleigh Barty e a tcheca Karolina Pliskova.

Confira o ranking da WTA completo e atualizado.

Da redação

Publicado em 17 de Junho de 2019 às 12:09


Notícias Ranking WTA Ranking Circuito Feminino Caroline Garcia Carolina Meligeni Alves