ATP Cup

Shapovalov e Aliassime conquistam primeira vitória do Canadá na ATP Cup

Equipe finalista da Copa Davis não deu chance aos gregos


Foto: ATP Cup

A equipe do Canadá começou com o pé direito na ATP Cup. Diante dos gregos, os jovens Denis Shapovalov e Felix-Auger Aliassime venceram seus jogos de simples e os mesmos formaram a dupla vencendo o confronto por 3x0.

Leia mais 

+ ATP Cup: Saiba tudo sobre o torneio e como assistir na TV

+ Murray e Nishikori estão fora do Australian Open

O primeiro confronto entre as equipes foram entre Aliassime e Michail Pervolarakis. Em apenas 1h09 de disputa, o jovem canadense venceu o grego número #487 do mundo por 6/1 6/3 e garantiu a primeira vitória do Canadá.

O segundo confronto foi um duelo de peso entre Shapovalov e Stefanos Tsitsipas. Shapovalov precisava somente de uma vitória para liquidar o duelo, e os gregos precisavam vencer para empatar o duelo e levar o confronto para as duplas. 

Os dois jovens tenistas fizeram um jogo de dois tie-breaks. Em mais de duas horas de partida, Shapovalov brilhou nos dois tie-breaks e venceu o jogo por 7/6 (6) 7/6 (4) e garantiu a primeira vitória do Canadá na competição. 

Com o duelo já decidido, ainda houve o confronto de duplas. Os jogadores foram os mesmos da simples, Shapovalov e Aliassime disputaram contra Tsitsipas e Pervolarakis. A forte dupla dos canadenses não deram a miníma que o confronto já estava decidido e venceram os gregos por 6/2 6/3 em 1h07 de jogo. 

Os atuais vice-campeões da Copa Davis fazem parte do Grupo F, que também possui Alemanha e a Austrália.

Da redação

Publicado em 3 de Janeiro de 2020 às 09:44


Notícias ATP Cup Denis Shapovalov Felix-Auger Aliassime Stefanos Tsitsipas Canadá Grécia