Caminho duro!
Com pior ranking desde 2002, suíço poderá encontrar "trio de ferro" antes das semifinais em Nova York. Confira a lista dos 32 cabeças de chave!
Nova York (Estados Unidos) - O US Open anunciou, na noite da última segunda-feira, os 32 cabeças de chave no masculino e o pentacampeão Roger Federer que, por muitos anos, foi designado como o principal favorito ao título emn Nova York teve que se contentar com uma o sétimo posto entre os grandes nomes do torneio, reflexo de seu ranking, o pior em mais de uma década.
Confira como está o ranking da ATP nessa semana!
Como é o cabeça de chave número 7, Federer poderá cruzar com qualquer um dos quatro principais favoritos no US Open já nas quartas de final, podendo ser Novak Djokovic (1), Rafael Nadal (2), Andy Murray (3) ou David Ferrer (4). À sua frente, estão ainda o tcheco Tomas Berdych (5) e o argentino Juan Martin Del Potro (6).
Completando o top 10 de cabeças de chave, o francês Richard Gasquet será o oitavo favorito, seguido do suíço Stanislas Wawrinka e do canadense Milos Raonic.
As baixas dos franceses Jo-Wilfried Tsonga e Gilles Simon, e do croata Marin Cilic, fizeram com que três vagas fossem abertas a postulantes a cabeças de chave. Com isso, o letão Ernests Gulbis (30), o francês Julien Benneteau (31) e o russo Dmitry Tursunov (32) escaparão de possíveis confrontos contra os maiores nomes do esporte nas duas primeiras rodadas.
O Brasil será representando por Thomaz Bellucci, que jogará o torneio pela sexta vez na carreira, tentando passar da segunda rodada, o seu limite até aqui em Flushing Meadows. A chave principal do US Open será disputada entre os dias 26 de agosto e 9 de setembro, no complexo Billie Jean King National Tennis Center.
As favoritas para o torneio feminino serão conhecidas nessa terça-feira, mesma data que terá início o qualifying do Grand Slam americano, em que sete brasileiros tentarão a sorte.
Confira os 32 cabeças de chave do US Open:
1) Novak Djokovic (SRB)
2) Rafael Nadal (ESP)
3) Andy Murray (GBR)
4) David Ferrer (ESP)
5) Tomas Berdych (CZE)
6) Juan Martin del Potro (ARG)
7) Roger Federer (SWI)
8) Richard Gasquet (FRA)
9) Stanislas Wawrinka (SWI)
10) Milos Raonic (CAN)
11) Kei Nishikori (JPN)
12) Tommy Haas (GER)
13) John Isner (USA)
14) Jerzy Janowicz (POL)
15) Nicolas Almagro (ESP)
16) Fabio Fognini (ITA)
17) Kevin Anderson (RSA)
18) Janko Tipsarevic (SER)
19) Tommy Robredo (ESP)
20) Andreas Seppi (ITA)
21) Mikhail Youzhny (RUS)
22) Philipp Kohlschreiber (GER)
23) Feliciano Lopez (ESP)
24) Benoit Paire (FRA)
25) Grigor Dimitrov (BUL)
26) Sam Querrey (USA)
27) Fernando Verdasco (ESP)
28) Juan Monaco (ARG)
29) Jurgen Melzer (AUT)
30) Ernests Gulbis (LAT)
31) Julien Benneteau (FRA)
32) Dmitry Tursunov (RUS)
Publicado em 20 de Agosto de 2013 às 10:39