Plano inicial

Por confiança, Federer simplifica e diz que jogará com a raquete antiga até o US Open

Suíço, porém, avisou que pretende fazer novos testes com protótipo de cabeça maior quando tiver mais tempo disponível após a disputa do Grand Slam americano


Cincinnati (Estados Unidos) - Atual campeão em Cincinnati, o suíço Roger Federer entrou pressionado em quadra na estreia do torneio americano, mas não tanto pelo peso de defender sua coroa, mas pela má fase que o atravessa no circuito em 2013. Com a raquete antiga (Federer testou uma raquete de cabeça maior em Hamburgo e Gstaad), o número 5 do ranking bateu com dificuldades, principalmente no tiebreak da segunda parcial, o alemão Philipp Kohlschreiber por 6/3 e 7/6(7).

Federer voltou a usar raquete de cabeça menor e venceu na estreia de Cincinnati

"Acho que foi um jogo em que tive que lutar para avançar à próxima fase. Estava jogando muito bem alguns pontos, e, de repente, oscilava em outros pontos, com muitos altos e baixos. Mas, apesar desses pequenos detalhes, estou muito feliz. É bom estar de volta e jogar sem dor. Minha mente está boa, estava em um ótimo lugar quando estava jogando hoje [ontem]", declarou Federer, que não jogou em Montreal na semana por conta de uma lesão nas costas.

Durante os treinos em Cincinnati antes da estreia na chave, Federer foi visto alternando sessões com o protótipo da suposta raquete nova e com a antiga, de cabeça menor. Na coletiva, pós-jogo, os jornalistas queriam saber com qual raquete o suíço de 32 anos irá ficar. O ex-número 1 acabou com o mistério e disse que vai continuar testando a raquete nova quando tiver mais tempo livre, ou seja, somente após o US Open.

"Vou fazer mais testes com a raquete nova quando tiver mais tempo disponível após o US Open. Eu estava jogando há quase um mês com a raquete preta, mas é um protótipo. No final, senti que precisava simplificar as coisas e jogar com o que conheço melhor", explicou Federer, que enfrentará na próxima fase em Cincinnati o vencedor do jogo entre Marcel Granollers e Tommy Haas.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 14 de Agosto de 2013 às 09:41


Notícias Roger Federer Cincinnati raquete cabeça protótipo US Open