WTA
Estadunidense perdeu apenas um set em todo o torneio
Foto: Divulgação
Após uma bela semana em Auckland, Serena Williams confirmou favoritismo e se tornou campeã do WTA de Auckland. A ex-número #1 do mundo encarou a compatriota Jessica Peluga e venceu sem dificuldades por 6/3 6/4 em 1h35 de jogo.
Leia mais
+ Rublev bate francês e fica com o título do ATP de Doha
+ Espanha e Sérvia vencem e se enfrentam na final da ATP Cup
A estadunidense não vencia um torneio há três anos. O último foi em 2017 quando venceu o Australian Open derrotando sua irmã na final do torneio. Também foi o primeiro título da atual #10 do mundo sendo mãe, e sua filha esteve na final assistindo e viu sua mãe conquistar o 73º título de sua carreira.
Após ser campeã, Serena ainda disputou a final de duplas ao lado de Caroline Wozniacki. Após vencerem as favoritas do torneio e estarem invictas de set, as duas mão conseguiram repetir a boa atuação como nos outros jogos e acabaram derrotadas por 6/4 6/4 pelas estadunidenses Taylor Towsend e Asia Muhammad.
Durante a cerimonia de premiação de simples, Serena disse que irá doar a o dinheiro conquistado no torneio e um vestido a cada partida para ajudar as vitimas dos incêndios que acontecem na Austrália.
A first title in three years for @serenawilliams !
— WTA (@WTA) January 12, 2020
She beats Pegula 6-3, 6-4 at @ASB_Classic ! pic.twitter.com/EUnWlLAQQe
Publicado em 12 de Janeiro de 2020 às 07:03