Quero mais!

Implacável, Serena mostra fome por mais títulos: "o ano não terminou"

Americana não quer saber de moleza com sete títulos e apenas três derrotas em 2013. Foco é no restante da sua programação, principalmente o US Open e WTA Championship


Toronto (Canadá) - A temporada vem sendo como muito tenista sonha, repleta de vitórias e títulos e com um número reduzido de derrotas. São 51 triunfos acumulados em sete meses e apenas três baques. Excelente, não? Bem, aos olhos de Serena Williams, há sempre o que melhorar e a número 1 do mundo está longe de se dar por satisfeita no ano.

Serena Williams não pensa em "tirar o pé" e quer vencer muito mais em 2013

Em 2013, a caçula das Williams alcançou o topo do ranking no início da temporada (tornando-se a mulher mais velha da Era Aberta a liderar a lista) e, hoje, mantém vantagem confortável para suas rivais diretas, Victoria Azarenka e Maria Sharapova.

Ainda assim, Serena parece lembrar, mesmo, é dos momentos em que falhou (derrotas para Sabine Lisicki em Wimbledon, Sloane Stephens no Aberto da Austrália e W.O contra Marion Bartoli em Dubai) e cobra foco total para a sequência do ano, que reserva o US Open e o WTA Championship, onde defenderá os títulos do ano passado.

"Não fico com a ideia de que o ano já terminou. As pessoas falam que tive uma boa temporada e eu respondo: ‘quem?' Essa sou eu. Eu realmente trabalho muito para dar o melhor, especialmente nos Grand Slams", declarou Serena, que conquistou o bicampeonato de Roland Garros, em junho.

Uma das mais veteranas do circuito, a americana nega que a idade esteja pesando nesse momento da carreira e ainda enfatiza que vem encontrando felicidade no que faz conforme vai passando o tempo. "Conversava com Venus outro dia e dizia pra ela que nunca vou parar. Eu amo tanto esse esporte e nós estavamos treinando e nos divertindo. Eu estou me divertindo mais do que eu jamais estive", avaliou a campeã de 16 Grand Slams e principal favorita essa semana no Premier de Toronto.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 6 de Agosto de 2013 às 22:11


Notícias Serena Williams temporada títulos insatisfeita US Open WTA Championship