Equívoco

Australiano Bernard Tomic volta a criticar decisão da ATP e quer pai novamente nos torneios

Tenista de 20 anos afirmou que atitude da entidade em afastar John Tomic foi errada: "estou do lado do meu pai e sempre estarei", declarou


Divulgação/Wimbledon

Bernard Tomic defende que o pai deve voltar a acompanhar seus jogos no circuito

O australiano Bernard Tomic trouxe novamente à tona o assunto envolvendo o afastamento de seu pai e técnico, John, desde que agrediu um dos parceiros de treino do filho em Madri, em abril. Em entrevista à AAP, o jovem tenista de 20 anos declarou que a decisão por parte da ATP e também de Roland Garros e Wimbledon, ambos decidiram não deixar John credenciado para ver os jogos de Bernard, afetou seu jogo.

"É sempre um pouco preocupante pensar nesse tipo de assunto", começou Bernard, atual 59° do ranking da ATP. "Meu pai é meu técnico, ele é meu pai e os problemas que enfrentamos nos últimos meses não são situações fáceis para um jogador e alguém que está competindo nos torneios. Não sei como a ATP chegou a essa decisão [afastamento de John Tomic], mas não foi a mais correta por parte deles", completou o australiano.

Para Tomic, a atitude da entidade que gerencia os interesses do tênis masculino não acarretou em consequências positivas para seu jogo e seus resultados em 2013. No momento, a melhor campanha do australiano foi o título no ATP 250 de Brisbane, em janeiro. De lá para cá, o tenista não teve muitas alegrias a compartilhar.

"Do meu lado da situação, eles [a ATP] não estão fazendo a coisa certa. Sou um jogador iminente que está jogando bem e eles têm que me apoiar e verem que o que estão fazendo comigo não é bom. Ele é meu pai e perdi um treinador agora que deveria estar viajando comigo ao longo dos torneios e acompanhando meus jogos. É bem difícil, a sensação não é a mesma de antes. Estou do lado do meu pai e sempre estarei", concluiu Tomic, que admitiu ter trazido novos integrantes para seu staff no último mês.

Na estreia de Wimbledon, Bernard bateu o americano Sam Querrey por 3 sets a 2, com parciais de 7/6(6), 7/6(3), 3/6, 2/6 e 6/3 e encara na segunda rodada mais um tenista dos EUA, o veterano James Blake.

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 25 de Junho de 2013 às 13:54


Notícias