Impecável

Serena Williams é a primeira classificada para a Masters de Istambul

Norte-americana conquistou sete títulos até aqui, perdeu apenas três vezes e tentará o tetracampeonato do WTA Championship, que acontece entre 22 e 27 de outubro


Se no masculino já temos o espanhol Rafael Nadal garantido para o ATP Finals de Londres, Serena Williams tratou de carimbar sua passagem para o torneio que reúne as oito melhores jogadoras do mundo em Istambul. A WTA confirmou no final da tarde dessa segunda-feira o passporte da número 1 do mundo para o evento que acontece na Turquia entre 22 e 27 de outubro.

Entre os 7 títulos em 2013, Serena conquistou Roland Garros

Com sete títulos na temporada, incluindo o bicampeonato de Roland Garros, Serena se tornou, em fevereiro, a jogadora mais velha da Era Aberta a ocupar a liderança do ranking (31 anos) e, em 2013, chegou à incrível marca de 600 vitórias em sua trajetória pelo tênis profissional.

"Estou muito feliz por ter me classificado para o WTA Championships (o Masters no feminino) e ter a oportunidade de retornar a Istambul em outubro para defender meu título. O apoio que recebi dos fãs ano passado foi incrível e será muito especial jogar na Turquia com aquele ambiente sensacional", afirmou Serena, que detém recorde de 51 triunfos e apenas três derrotas em 2013.

Além do ano passado, Serena também levantou a taça da competição em 2001 e 2009. Por isso, a presidente da WTA, Stacey Allaster, comemorou a classificação da caçula das Williams para a Turquia. A partir de 2014, o WTA Championship será disputado em Cingapura. 

"Serena é um exemplo extraordinário para o circuito e continua sendo uma das maiores campeãs do esporte", comentou a dirigente.

Até o momento, Serena teria a companhia das seguintes concorrentes em Istambul - Victoria Azarenka, Maria Sharapova, Agnieszka Radwanska, Na Li, Sara Errani, Marion Bartoli e Petra Kvitova.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 5 de Agosto de 2013 às 19:55


Notícias Serena Williams WTA Championship Istambul classificação torneio Masters