Wimbledon 2019

Serena bate italiana e avança em Wimbledon; Kerber e Barty vencem

O segundo dia de Wimbledon foi sem sustos para as jogadoras que venceram seus jogos em sets diretos


Foto: Divulgação/Wimbledon

Serena Williams retornou às quadras com vitória nesta terça-feira (2). Após ter sua temporada no saibro afetada por uma lesão no joelho esquerdo, a americana, heptacampeã de Wimbledon, estreou com vitória na competição londrina. O placar final foi de 6/2 e 7/5 em 1h20 contra a italiana Giulia Gatto-Monticone.

Leia mais:
Bia Haddad consegue grande vitória, elimina Muguruza e avança em Wimbledon
Cuevas faz mágica e dispara winner de costas em Wimbledon; assista 

O duelo desta segunda foi o 104º de Serena no torneio. Décima primeira cabeça de chave, ela soube como dominar o jogo contra Giulia, somando 27 winners durante o jogo e vencendo 69% das bolas disputadas com seu forte primeiro serviço.

Assim, a mais nova das irmãs Williams avança para a segunda fase no Grand Slam britânico. Ele enfrenta agora a eslovena Kaja Juvan, que derrotou a tcheca Kristina Pliskova com o placar de 6/4, 2/6 e 6/4 em 1h39.

Barty e Kerber vencem 

Atual líder do ranking da WTA, Ashleigh Barty foi outra a estrear com vitória em Wimbledon. A australiana manteve a boa forma mostrada na campanha do título no torneio preparatório de Birmingham e superou a chinesa Zheng Saisai em sets diretos com o placar final de 6/4, 6/2.

A vencedora do Aberto da França comemorou o duelo. “Minha adversária era uma tenista perigosa para enfrentar logo de cara. Estamos felizes (Barty e sua comissão técnica) pela maneira que conseguimos trabalhar durante a partida”. A australiana enfrentará a belga Alison Van Uytvanck, 58ª, na segunda rodada do Grand Slam.

Defensora do título, Angelique Kerber teve uma boa atuação em seu debute no torneio em 2019. Sob olhares da Duquesa de Cambridge Kate Middleton, que esteve no box real durante o jogo, ela venceu a compatriota Tatjana Maria por 6/4 e 6/3.

Atual 5ª do ranking, Kerber comentou sobre a sensação de jogar em Wimbledon após se sagrar campeã em 2018. “É uma grande experiencia para mim. Voltar como defensora do título, ver os nomes da parede e ver o meu lá. [...] é algo que me dá muita experiencia para os próximos anos como tenista e como pessoa”, disse Kerber, que terá como adversária na próxima partida a americana Lauren Davis.

Da redação

Publicado em 2 de Julho de 2019 às 15:32


Notícias Serena Williams Ashleigh Barty Angelique Kerber Wimbledo