Wimbledon

Bia Haddad consegue grande vitória, elimina Muguruza e avança em Wimbledon

Brasileira despachou a campeã de 2017 no torneio londrino


Bia vai à segunda rodada mais uma vez em Wimbledon (Foto: Divulgação)

Beatriz Haddad Maia (121ª) conquistou grande vitória em Wimbledon. Nesta terça-feira, ela superou Garbiñe Muguruza (27ª) em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/4, avançando à segunda rodada do Slam londrino.

Com o resultado, a brasileira já repete sua melhor campanha no torneio, a segunda fase de 2017. Neste ano, ela veio do quali, e por isso já são quatro vitórias na grama do All England Club em 2019.

Leia mais:

Nishikori confirma favoritismo e elimina Monteiro na primeira rodada em Wimbledon

Cuevas faz mágica e dispara winner de costas em Wimbledon; assista

O começo de jogo foi melhor para a espanhola, que saiu quebrando e abrindo vantagem. Sem se abater, Bia recuperou-se ao longo da parcial, empatou e, no momento decisivo, conquistou a quebra definitiva para marcar 6/4 e abrir vantagem.

No segundo set, as duas foram confirmando seus saques iniciais sem sofrimento. No sétimo game, a brasileira se complicou, salvou dois break points, mas confirmou, pressionando a rival. Porém, Muguruza se mostrou firme para sair de 0/40 no game seguinte e empatar em 4/4. Mas o roteiro do primeiro set se repetiu, com Bia quebrando no momento decisivo e definindo o jogo.

Na segunda rodada, a rival de Haddad Maia será a britânica Harriet Dart (182ª), convidada da organização. Ela estreou superando a norte-americana  Christina McHale (108ª), que entrou como lucky loser, em três sets: 4/6, 6/4 e 6/4.

Da redação

Publicado em 2 de Julho de 2019 às 11:47


Notícias Garbine Muguruza Beatriz Haddad Maia Wimbledon