WTA Tour

Serena estreia com vitória no WTA de Toronto; Halep vence de virada

Finalistas de Wimbledon estrearam bem no torneio canadense


Foto: Divulgação

Serena Williams jogou sua primeira partida após a decisão de Wimbledon nessa quarta (7). Ela estreou com vitória no WTA de Toronto sobre a belga Elise Mertens com um duplo 6/3.

Mertens teve a liderança ao abrir 2/1 com uma quebra no primeiro set. Contudo, Serena foi muito eficiente ao recuperar o saque e o bom game levantou a moral da americana. A partir disso, Serena foi soberana no set e saiu na frente.

Leia mais:

Nadal leva susto, mas passa por britânico em jogo atrapalhado pela chuva no Masters de Montreal
Serena é apontada como atleta mais bem paga do mundo pela Forbes

A belga também começou a segunda parcial liderando, com 2/0. Serena, novamente, cresceu na partida. A mais nova das irmãs Williams deixou tudo igual em quebras no game seguinte, e construiu vantagem com mais uma em sequência.

Confira o ponto de Serena para devolver a quebra:

Com o placar favorável Serena apenas administrou a partida para avançar as oitavas.A russa Ekaterina Alexandrova é quem duela com a americana nessa quinta (8), por uma vaga nas quartas.

Halep retorna com vitória sobre americana

Campeã de Wibledon, Simona Halep #4 soube ser decisiva em sua estreia no WTA de Toronto. A tenista romena bateu a americana Jennifer Brady com parciais de: 4/6,7/5 e 7/6(5).

A vitória veio após Halep quebrar o saque de Brady e sacar para evitar o tie-break. No segundo set, Halep falhou em impedir o desempate, mas saiu vitoriosa na sequência.

Nas oitavas de final Halep tenta confirmar favoritismo contra a russa Svetlana Kuznetsova (198ª). 

Da redação

Publicado em 8 de Agosto de 2019 às 07:30


Notícias Serena Williams WTA de Toronto Simona Halep