Fortuna

Serena é apontada como atleta mais bem paga do mundo pela Forbes

Lista da famosa revista americana conta com Serena, Osaka e Kerber nas primeiras posições


Foto: Divulgação

Serena Williams ganhou destaque na mídia internacional na última terça (5), dessa vez fora das quadras. Em um levantamento da Forbes acerca do lucro de atletas, a tenista apareceu na liderança entre as mulheres.

A pesquisa da revista americana considerou a soma dos valores ganhos com premiações e patrocínios. O período de análise foi de 1 de junho dem 2018 até 1 de junho deste ano.

Leia mais:

+Campeão em Wimbledon, Djokovic mantém liderança na lista de tenistas que mais arrecadaram em premiação, confira

+US Open aumenta premiação em 7,5% e terá maior valor da história dos Grand Slams

Com seu nome em 63º lugar na lista, Serena foi a primeira mulher a aparecer no ranking. O lucro registrado para a tenista foi de: 29,2 milhões de dólares, sendo 25 milhões em patrocínios. Esse foi o quarto ano consecutivo da americana no topo da lista considerando apenas as esportistas. Conhecida por todo o globo, a tenista pode ser considerada “um imã” de patrocínios. Em 2019 mais de 12 empresas já vincularam Serena a campanhas de marketing.

A mais nova das irmãs Williams usa boa parte do capital adquirido com o esporte para investimentos. Nos últimos 5 anos, ela aplicou pelo menos 10 milhões de dólares em startups. Cerca de 60% da carteira da tenista vai para empresas fundadas por mulheres ou minorias, em um gesto de promover oportunidades. 

Naomi Osaka é a segunda mulher da lista, com 24,3 milhões arrecadados. A lista se estende com tenistas por todo o topo, a japonesa é seguida por Angelique Kerber e Simona Halep últimas campeãs de Wimbledon. Todo o top 10 de atletas mais bem pagas é preenchido por tenistas. A primeira mulher de outro esporte é Alex Morgan, futebolista, na 12ª colocação.

Da redação

Publicado em 7 de Agosto de 2019 às 14:00


Notícias Serena Williams Premiação Tênis Naomi Osaka WTA premiação