ATP Tour

Nadal leva susto, mas passa por britânico em jogo atrapalhado pela chuva no Masters de Montreal

Em busca do penta, espanhol precisou lidar com mais de 2h30 de paralisação por conta do tempo ruim no Canadá


Foto: Divulgação

Rafael Nadal estreou com vitória na edição de 2019 do Masters 1000 de Montreal, no Canadá. Tetracampeão do torneio, ele bateu o britânico Daniel Evans por 7/6 (8-6) e 6/4.  Na próxima fase, o espanhol irá enfrentar o vencedor da partida entre o moldavo Radu Albot e o argentino Guido Pella.

Leia mais:
Serena é apontada como atleta mais bem paga do mundo pela Forbes
Zverev passa por britânico na estreia no Masters de Montreal

Dono da 53ª colocação do ranking da ATP, Evans fez frente à Nadal logo no primeiro game da disputa, conseguindo uma quebra no serviço do espanhol. Mais ligado em quadra, Rafa empatou o jogo em 3/3 pouco depois.

O jogo continuou disputado, com os bons saques e as eficazes subidas à rede (onde venceu 14 de 19 pontos na parcial) aumentando o volume de jogo de Evans e permitindo a ele ter dois set points quando recebia em 5/4, ambos salvos por Rafa.

A parcial então seguiu, sendo interrompida apenas por conta das chuvas em Montreal em 6/5 para Nadal. Na volta às quadras, Evans confirmou o game e levou para o tie-break a resolução da etapa, onde abriu boa vantagem e chegou a ter mais dois set points. O canhoto de Maiorca se recuperou, virou o placar e saiu na frente do placar.

Nadal começou em alto nível na segunda etapa, abrindo rapidamente 2 a 0. A chuva então voltou a atrapalhar e fez a partida ser paralisada mais uma vez. Depois de uma confirmação de cada tenista, o espanhol passou perto da quebra de saque, mas Evans atacou bem e não deixou a desvantagem aumentar.

Daniel aproveitou erros do Rei do Saibro e venceu o saque do oponente logo na sequência, empatando em 3 a 3. O ex-número então venceu dois games seguidos e ficou perto da vitória. Bem no saque, ele liquidou a partida em seguida.

Veja também:

Confira as principais notícias sobre Rafael Nadal

Da redação

Publicado em 7 de Agosto de 2019 às 17:37


Notícias Rafael Nadal Daniel Evans Masters de Montreal