ATP Tour
Em busca do penta, espanhol precisou lidar com mais de 2h30 de paralisação por conta do tempo ruim no Canadá
Foto: Divulgação
Rafael Nadal estreou com vitória na edição de 2019 do Masters 1000 de Montreal, no Canadá. Tetracampeão do torneio, ele bateu o britânico Daniel Evans por 7/6 (8-6) e 6/4. Na próxima fase, o espanhol irá enfrentar o vencedor da partida entre o moldavo Radu Albot e o argentino Guido Pella.
Leia mais:
+ Serena é apontada como atleta mais bem paga do mundo pela Forbes
+ Zverev passa por britânico na estreia no Masters de Montreal
Dono da 53ª colocação do ranking da ATP, Evans fez frente à Nadal logo no primeiro game da disputa, conseguindo uma quebra no serviço do espanhol. Mais ligado em quadra, Rafa empatou o jogo em 3/3 pouco depois.
O jogo continuou disputado, com os bons saques e as eficazes subidas à rede (onde venceu 14 de 19 pontos na parcial) aumentando o volume de jogo de Evans e permitindo a ele ter dois set points quando recebia em 5/4, ambos salvos por Rafa.
He makes it look easy 💫@RafaelNadal #CoupeRogers pic.twitter.com/p06d1FKLpH
— Tennis TV (@TennisTV) August 7, 2019
A parcial então seguiu, sendo interrompida apenas por conta das chuvas em Montreal em 6/5 para Nadal. Na volta às quadras, Evans confirmou o game e levou para o tie-break a resolução da etapa, onde abriu boa vantagem e chegou a ter mais dois set points. O canhoto de Maiorca se recuperou, virou o placar e saiu na frente do placar.
Nadal começou em alto nível na segunda etapa, abrindo rapidamente 2 a 0. A chuva então voltou a atrapalhar e fez a partida ser paralisada mais uma vez. Depois de uma confirmação de cada tenista, o espanhol passou perto da quebra de saque, mas Evans atacou bem e não deixou a desvantagem aumentar.
Ready? We're back underway. 😍 #CoupeRogers pic.twitter.com/rcnRYc5LWY
— ATP Tour (@ATP_Tour) August 7, 2019
Daniel aproveitou erros do Rei do Saibro e venceu o saque do oponente logo na sequência, empatando em 3 a 3. O ex-número então venceu dois games seguidos e ficou perto da vitória. Bem no saque, ele liquidou a partida em seguida.
Veja também:
Publicado em 7 de Agosto de 2019 às 17:37