WTA

Serena desiste no início do segundo set, e Muguruza avança em Indian Wells

Norte-americana aparentou mal-estar, principalmente a partir do fim da primeira parcial


Reprodução Twitter/BNP Paribas Open

Serena Williams desistiu do Premier Mandatory de Indian Wells. No início do segundo set diante de Garbiñe Muguruza (20ª), a número 10 do mundo não se sentiu bem em quadra, e acabou parando.

Leia mais:

Halep joga bem, bate ucraniana e vai às oitavas em Indian Wells

Federer vence alemão na estreia e inicia jornada pelo hexa em Indian Wells

O placar apontava 6/3 e 1/0 para a espanhola. No intervalo entre o primeiro e o segundo sets, a norte-americana chamou atendimento médico, aparentando um mal-estar. Ainda jogou o game inicial da segunda parcial, mas não resistiu.

Serena começou bem o jogo, abrindo 3/0. Porém, viu a adversária entrar no jogo e ganhar sete games consecutivos, até a norte-americana demonstrar problemas médicos e abandonar o duelo.

Confira o momento em que Serena desistiu da partida:

Com a vitória, Muguruza avança para as oitavas em Indian Wells, para enfrentar a holandesa Kiki Bertens (7ª), que bateu a britânica Johanna Konta (45ª) em sets diretos: 7/6(10) e 6/4.

Eliminada, Serena tem sua permanência no top 10 da WTA em risco, apesar de não perder pontos. Ela pode cair por conta de boas campanhas de adversárias que vem logo atrás, como a australiana Ashleigh Barty e a letã Anastasija Sevastova, entre outras.

Da redação

Publicado em 10 de Março de 2019 às 19:53


Notícias Serena Williams Muguruza IndianWells WTA