ATP Tour
Em sua primeira partida após conquistar o 100º título da carreira, o suíço teve atuação sólida e confirmou sua classificação. Agora, pode medir forças com Wawrinka.
Foto: Divulgação/ATP Tour
O suíço Roger Federer passou bem pelo seu primeiro compromisso no Masters 1000 de Indian Wells. Cabeça de chave #4, ele passeou sobre o alemão Peter Gojowczyk, 85º do ranking mundial, e garantiu sua classificação rumo à terceira rodada. Depois de pouco menos de 1h17, o tenista de 38 anos anotou parciais de 6/1 e 7/5 para confirmar o favoritismo.
Leia mais:
+ Programação: Nadal e Federer estreiam neste domingo em Indian Wells; veja os horários
+ Halep joga bem, bate ucraniana e vai às oitavas em Indian Wells
Tranquilo e efetivo, Federer venceu venceu todos os onze pontos disputados com o 1º serviço no set inicial, bem como 5 dos 7 jogadas com a segunda bola. Consistente nas devoluções, o tenista de 38 anos levou apenas 24 minutos para sair na frente do placar e só não marcou um pneu por conta de uma confirmação de saque de Gojowczyk no sexto game.
Confira um grande ponto do duelo:
Grab your 🍿#BNPPO19 pic.twitter.com/t8NYgssLOJ
— Tennis TV (@TennisTV) March 10, 2019
A segunda etapa apresentou grande melhora de Peter. Errando menos, ele conseguiu elevar seu nível e apresentou o bom desempenho logo no 1º game, quando salvou quatro breakpoints. Mesmo com o Federer alcançando a quebra e marcando 3 a 1, o germânico novamente se recuperou e venceu os dois games seguintes para igualar a disputa. Depois de precisar sair de uma vantagem de 15/40 no sétimo game, Roger voltou a jogar bem e aproveitou uma dupla falta do adversário para abrir 6/5. Mais uma vez bem no saque, ele não demorou a fechar o placar após um erro não forçado de Peter, seu 27º no duelo.
O natural da Basileira pode ter jogo na próxima fase, onde pode ter que medir forças com seu compatriota Stan Wawrinka. Ex-número #3 do mundo, Wawrinka busca sua classificação contra o húngaro Marton Fucsovics ainda nesta noite. Ao todo, Federer soma nada menos que 21 vitórias em 24 confrontos contra Stan e 2 triunfos em dois jogos contra Marton.
O Maestro segue em busca de manter seus ótimos resultados na Califórnia. Pentacampeão e ao lado do sérvio Novak Djokovic o tenista com mais títulos no torneio, ele alcançou à final em suas quatro últimas participações, com destaque para o título em 2017.
Confira o mathc point de Federer sobre Gojowczyk:
Win No.63 at @BNPPARIBASOPEN@rogerfederer beats Gojowczyk 6-1 7-5 to book his place in R3 #BNPPO19 pic.twitter.com/2qaGcRXsSV
— Tennis TV (@TennisTV) March 10, 2019
Publicado em 10 de Março de 2019 às 18:35