ATP Tour

Federer vence alemão na estreia e inicia jornada pelo hexa em Indian Wells

Em sua primeira partida após conquistar o 100º título da carreira, o suíço teve atuação sólida e confirmou sua classificação. Agora, pode medir forças com Wawrinka.


Foto: Divulgação/ATP Tour

O suíço Roger Federer passou bem pelo seu primeiro compromisso no Masters 1000 de Indian Wells. Cabeça de chave #4, ele passeou sobre o alemão Peter Gojowczyk, 85º do ranking mundial, e garantiu sua classificação rumo à terceira rodada. Depois de pouco menos de 1h17, o tenista de 38 anos anotou parciais de 6/1  e 7/5 para confirmar o favoritismo.

Leia mais:
Programação: Nadal e Federer estreiam neste domingo em Indian Wells; veja os horários

Halep joga bem, bate ucraniana e vai às oitavas em Indian Wells

Tranquilo e efetivo, Federer venceu venceu todos os onze pontos disputados com o 1º serviço no set inicial, bem como 5 dos 7 jogadas com a segunda bola. Consistente nas devoluções, o tenista de 38 anos levou apenas 24 minutos para sair na frente do placar e só não marcou um pneu por conta de uma confirmação de saque de Gojowczyk no sexto game.

Confira um grande ponto do duelo:

A segunda etapa apresentou grande melhora de Peter. Errando menos, ele conseguiu elevar seu nível e apresentou o bom desempenho logo no 1º game, quando salvou quatro breakpoints. Mesmo com o Federer alcançando a quebra e marcando 3 a 1, o germânico novamente se recuperou e venceu os dois games seguintes para igualar a disputa. Depois de precisar sair de uma vantagem de 15/40 no sétimo game, Roger voltou a jogar bem e aproveitou uma dupla falta do adversário para abrir 6/5. Mais uma vez bem no saque, ele não demorou a fechar o placar após um erro não forçado de Peter, seu 27º no duelo.

O natural da Basileira pode ter jogo na próxima fase, onde pode ter que medir forças com seu compatriota Stan Wawrinka. Ex-número #3 do mundo, Wawrinka busca sua classificação contra o húngaro Marton Fucsovics ainda nesta noite. Ao todo, Federer soma nada menos que 21 vitórias em 24 confrontos contra Stan e 2 triunfos em dois jogos contra Marton.

O Maestro segue em busca de manter seus ótimos resultados na Califórnia. Pentacampeão e ao lado do sérvio Novak Djokovic o tenista com mais títulos no torneio, ele alcançou à final em suas quatro últimas participações, com destaque para o título em 2017.

Confira o mathc point de Federer sobre Gojowczyk:

Da redação

Publicado em 10 de Março de 2019 às 18:35


Notícias Roger Federer Peter Gojowczyk Masters 1000 de Indian Wells Stan Wawrinka