WTA
Romena segue em busca do bicampeonato no torneio, onde pode também voltar ao número #1
Foto: DIvulgação/WTA
A romena Simona Halep garantiu neste domingo sua vaga nas oitavas de final do Premier Mandatory de Indian Wells, nos Estados Unidos. Número #2 do mundo, ela venceu na tarde deste domingo a ucraniana Kateryna Kozlova com o placar de 7/6 (7-3) e 7/5 em pouco mais de 1h47.
Leia mais:
+ Programação: Nadal e Federer estreiam neste domingo em Indian Wells; veja os horários
+ Osaka supera Mladenovic e começa bem na busca pelo bi em Indian Wells; Wozniacki cai
Em busca de seu segundo título na Califórnia, a campeã em 2015 espera agora a vencedora do duelo entre a tcheca Markéta Vondroušová e a letã Jelena Ostapenko, cabeça de chave #22.
Um eventual duelo com Markéta seria inédito no circuito profissional. Se Jelena vencer, este sria o terceiro capitulo da rivalidade entre as tenistas, com destaque para o triunfo de Ostapenko na decisão de Roland Garros em 2017. No mesmo ano, a ex-número deu o troco e saiu vencedora na semifinal do Mandatory Pequim.
Confira o match point da vitória de Halep sobre Kozlova:
💪
— WTA (@WTA) March 10, 2019
Kozlova made her work hard, but @Simona_Halep comes through 7-6(3), 7-5!#BNPPO19 pic.twitter.com/KnSNLKsjol
Halep busca também no BNP Paribas Open o retorno ao posto de número #1 do circuito feminino. Atualmente na segunda colocação, ela precisa alcançar a final e contar com uma queda da japonesa Naomi Osaka antes da final para voltar ao topo do circuito feminino. Com 64 semanas, ela é a décima tenista que mais tempo passou na posição de líder na WTA.
Publicado em 10 de Março de 2019 às 17:12