WTA

Halep joga bem, bate ucraniana e vai às oitavas em Indian Wells

Romena segue em busca do bicampeonato no torneio, onde pode também voltar ao número #1


Foto: DIvulgação/WTA

A romena Simona Halep garantiu neste domingo sua vaga nas oitavas de final do Premier Mandatory de Indian Wells, nos Estados Unidos. Número #2 do mundo, ela venceu na tarde deste domingo a ucraniana Kateryna Kozlova com o placar de 7/6 (7-3) e 7/5 em pouco mais de 1h47.

Leia mais:
Programação: Nadal e Federer estreiam neste domingo em Indian Wells; veja os horários
Osaka supera Mladenovic e começa bem na busca pelo bi em Indian Wells; Wozniacki cai

Em busca de seu segundo título na Califórnia, a campeã em 2015 espera agora a vencedora do duelo entre a tcheca Markéta Vondroušová e a letã Jelena Ostapenko, cabeça de chave #22.

Um eventual duelo com Markéta seria inédito no circuito profissional. Se Jelena vencer, este sria o terceiro capitulo da rivalidade entre as tenistas, com destaque para o triunfo de Ostapenko na decisão de Roland Garros em 2017. No mesmo ano, a ex-número deu o troco e saiu vencedora na semifinal do Mandatory Pequim.

Confira o match point da vitória de Halep sobre Kozlova:

Halep busca também no BNP Paribas Open o retorno ao posto de número #1 do circuito feminino. Atualmente na segunda colocação, ela precisa alcançar a final e contar com uma queda da japonesa Naomi Osaka antes da final para voltar ao topo do circuito feminino. Com 64 semanas, ela é a décima tenista que mais tempo passou na posição de líder na WTA.

Da redação

Publicado em 10 de Março de 2019 às 17:12


Notícias Simona Halep Premier Mandatory de Indian Wells Kateryna Kozlova Jelena Ostapenko