WTA

Sabalenka despacha Bertens e fica com o título do WTA Elite Trophy

É a primeira conquista da bielorrussa na competição e a quarta na China


Aryna Sabalenka WTA Elite Trophy

Foto: Twitter

Aryna Sabalenka conquistou na manhã deste domingo (27) o título do WTA Elite Trophy. A bielorrussa se sagrou campeã diante da holandesa Kiki Bertens, principal favorita, em 1h16 por 6/4 6/2.

Leia mais

+ Masters de Paris: saiba como assistir ao vivo na TV e na internet em 2019

+ Monteiro bate embalado peruano e vai à final do Challenger de Lima

“Para a próxima temporada, eu gostaria de ganhar em outro lugar, em vez da China. Mas também gostaria de continuar ganhando na China. Estou muito feliz com este título e com o final da minha temporada de simples, é realmente impressionante ", brincou Sabalenka, que é bicampeã do WTA de Wuhan, na China, e ficou com o título em outro torneio no país, em Shenzhen.

“Acho que joguei um pouco mais agressiva nas últimas duas vezes e fiquei calmo desde o início até o fim. Isso me ajudou muito a quebrar o saque dela e ser consistente no jogo. Eu não sei, apenas fiquei focada em cada ponto e tentei manter a calma dentro de mim”, completou a campeã.

Sabalenka leva 700 pontos que serão acrescentados no ranking da WTA e $721,000 em premiação. Ela subirá um total de 3 posições e irá a ocupar a 11ª colocação na próxima atualização da lista.

A campeão do WTA Elite Trophy agora disputa a chave de duplas do WTA Finals. Ela joga ao lado de sua parceira Elise Mertens. As duas favoritas da competição e jogam contra Anna-Lena Grönefeld e Demi Schuurs na estreia, marcada para segunda-feira (28) às 10h15.

Da redação

Publicado em 27 de Outubro de 2019 às 14:37


Notícias Aryna Sabalenka WTA Elite Trophy campeã Kiki Bertens