ATP Challeger Tour

Monteiro bate embalado peruano e vai à final do Challenger de Lima

Cearense é o número #1 do Brasil


Thiago Monteiro Lima 2019

Foto: Twitter

Na tarde deste sábado, o único representante brasileiro na chave de simples do Challenger de Lima se garantiu para a a final do torneio. Thiago Monteiro bateu o peruano Juan Pablo Varillas em sets diretos por 6/4 6/2 em 1h24 de disputa.

Leia mais
+ Federer supera Tsitsipas e busca o 10º título no ATP da Basileia
+ Thiem vence Berrettini de virada e está na final do ATP de Viena

Em Lima, o cearense busca seu terceiro título em Challenger em 2019. O adversário de Monteiro na grande final será o argentino Federico Coria, que venceu o compatriota Facundo Baginis por 7/5, 5/7 e 6/0. A final tem início às 15h do horário de Brasília.

Os outros títulos do número #1 do Brasil neste ano foram em Challengers de Punta del Este e Braunschweig. Na carreira, ele também faturou o troféu no torneio de Aix En Provence, na França. Caso conquiste a taça neste domingo, ele recebe 80 pontos, que serão adicionados no ranking e $7,200 mil dólares de recompensa.

Monteiro vai subir 19 colocações na próxima atualização do ranking mundial e assim subir para a 97ª posição. Desta forma, o tenista praticamente garante o top #100 ao final da temporada e, assim, firma acesso direto ao Australian Open.

"Estou tendo uma semana boa. Cheguei bem antes aqui e ficamos treinando em Lima, então já me senti muito adaptado quando o torneio começou. Tive uma vitória de virada muito dura na segunda rodada que acabou me dando muita confiança. Ganhar do Varillas hoje também aumenta a confiança - ele vem de dois títulos seguidos - mas sei que vou enfrentar o Coria que tem jogado muito também nesse fim de ano," comentou. "Vou entrar em quadra focado no meu jogo e de olho nesse terceiro título da temporada."

Meligeni fica com vice nas dupla

Felipe Meligeni e seu parceiro Luiz Martinez do Equador ficaram com o vice-campeonato na chave de duplas em Lima. A dupla brasileira-equatoriana foi derrotada pela equipe de Ariel Behar e Gonzalo Escobar por 6/2 2/6 10/3 em menos de 1h15 de disputa. Com o vice-campeonato eles conquistaram $1,700 dólares em premiação e 48 pontos.

Da redação

Publicado em 27 de Outubro de 2019 às 00:16


Notícias Thiago Monteiro Challenger de Lima Federico Coria Felipe Meligeni