US Open

Rublev elimina Kyrgios em sets diretos e avança às oitavas no US Open

Russo tenta repetir a campanha de 2017, quando foi às quartas no Slam norte-americano


Rublev já chegou às quartas no US Open em 2017 (Foto: Reprodução Twitter/ATP)

Andrey Rublev (43º) segue em bom momento na temporada. Neste sábado, ele não tomou conhecimento de Nick Kyrgios (30º) e venceu em sets diretos, com parciais de 7/6(5), 7/6(5) e 6/3. A vitória garantiu a vaga do russo nas oitavas de final do US Open.

Leia mais:

+ Confira as principais notícias do US Open

Melo supera adversários e chega nas oitavas do US Open; Soares paga caro por tie-break perdido

Nadal vence em sets diretos e avança às oitavas no US Open

O tenista de 22 anos precisa de mais um triunfo para repetir sua melhor campanha em Slams, conseguida justamente nos Estados Unidos. Em 2017, ele foi às quartas do evento, caindo para Rafael Nadal.

Os dois primeiros sets foram totalmente equilibrados, e sem nenhuma quebra de saque. Com isso, ambos acabaram decididos no tiebreak. E Rublev mostrou sua força na hora decisiva, vencendo os dois por 7/5.

No terceiro set, enfim saiu a quebra, novamente a favor do russo. Ele aproveitou o único break point da parcial para conquistar a vantagem necessária para marcar 6/3 e garantir a classificação para a próxima etapa.

Nas oitavas, o rival de Andrey será o italiano Matteo Berrettini (25º). O jovem de 23 anos superou o australiano Alexei Popyrin (105º) em quatro sets, com parciais de 6/4, 6/4, 6/7(3) e 7/6(2).

Da redação

Publicado em 1 de Setembro de 2019 às 00:31


Notícias Andrey Rublev Nick Kyrgios US Open