US Open

Melo supera adversários e chega nas oitavas do US Open; Soares paga caro por tie-break perdido

Ao lado do polonês Kubot, o duplista brasileiro não sofreu para vencer na segunda rodada


Foto: Arquivo/Divulgação

Marcelo Melo Lukasz Kubot estão nas oitavas da chave de duplas do US Open. Eles não tiveram dificuldades para passarem pela segunda rodada neste sábado. Contra o espanhol Albert Ramos-Vinolas e o eslovaco Jozef Kovalik, as parciais foram de 6/3 e 6/4, em 1 hora e 11 minutos.

Leia mais:

+ Confira as principais notícias do US Open

Nadal vence em sets diretos e avança às oitavas no US Open

US Open: Assista aos melhores momentos dos jogos de Djokovic, Federer e Serena

O duelo não foi dos mais exigentes para a parceria do brasileiro e do polonês. Eles até acabaram perdendo dois games de saque no segundo set, mas conquistaram três quebras para compensar e definir sem sufoco.

Com a vitória, Melo e Kubot alcançam a marca de seis triunfos consecutivos, já que conquistaram o título do ATP 250 de Winston-Salem na última semana. Neste período, apenas um set foi perdido pela dupla.

Nas oitavas, o brasileiro e o polonês esperam os vencedores do duelo entre Henri Kontinen/John Peers Leonardo Mayer/João Sousa.

Soares perde tie-break e cai 

Bruno Soares e Mate Pavic foram surpreendidos na segunda rodada do US Open. A dupla formada pelo salvadorenho Marcelo Arevalo e o britânico Johnny O´Mara foi melhor nos momentos decisivos e venceu a partida, com parciais de 7/6(5) e 6/4.

Soares e Pavic faziam um primeiro set até melhor do que o de seus adversários. Mas acabaram perdendo as únicas duas chances de quebra da parcial, no nono game. O jogo, então, se desenhou para um tie-break. No desempate, dois erros foram fatais e cirurgicos O´Mara e Arevalo saíram na frente.

Na primeira partida do US Open, contra os chilenos Nicolas Jarry e Cristian Garin, Soares e Pavic também começaram perdendo. Dessa vez, no entanto, a virada não veio. O salvadorenho e o britânico aproveitaram uma vantagem, no terceiro game, e adquiriram a vantagem. A chance até veio, contudo, mais dois break points foram desperdiçados pela dupla do brasileiro, com o jogo em 3/2, e eles acabaram eliminados.

Campeão do US Open em 2016, Soares ainda pode repetir a dose em 2019. O brasileiro disputa a chave de duplas mistas ao lado da americana Nicole Melichar. Juntos, eles superaram a dupla taiwanesa formada por: Hsieh Cheng-peng e Hsieh Su-wei, na última sexta. 

Da redação

Publicado em 31 de Agosto de 2019 às 18:36


Notícias Marcelo Melo Lukasz Kubot Bruno Soares Mate Pavic US Open