US Open
Espanhol não sofreu sustos e em menos de 2 horas conseguiu a classificação
Foto: Divulgação
Rafael Nadal (#2) segue invicto em sets no US Open. Neste sábado (31), pela terceira rodada do Grand Slam, ele superou o coreano Hyeon Chung em 1 hora e 59 minutos, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2.
Leia mais:
+ Federer exibe repertório e vence rallys com belos pontos no US Open; assista
+ Confira as principais notícias do US Open
Adversários no Arthur Ashe Stadium, Nadal e Chung chegaram na partida após condições praticamente opostas. O coreano precisou de 5 sets, com parciais de 1/6, 2/6, 7/5, 6/3 e 7/6 (3), para vencer Fernando Verdasco. O espanhol contou com a desistência do australiano Thanasi Kokkinakis e sequer entrou em quadra.
No primeiro set, Chung não escondeu sua estratégia de explorar o revés do canhoto Nadal, cruzando seu forehand. Nos games de saque, o coreano até conseguiu acompanhar o ritmo do ex #1 do mundo. Mas, em uma bola que saiu muito pouco — resolvida por um desafio— ele cedeu duas chances de quebra bem aproveitadas pelo espanhol. Seguro no saque, Nadal administrou a vantagem com 100% dos pontos vencidos em seu primeiro serviço.
Nadal seguiu sem sofrer sustos na segunda parcial. Esforçado, Chung salvou o primeiro break point do espanhol com uma boa subida à rede com o jogo em 30/40, no quinto game. Porém, mesmo com o saque o coreano não teve controle do game. Com vantagem contra, no mesmo game, Chung cometeu um erro não forçado que ocasionou a única quebra do set.
O cansaço pesou no set final. O coreano errou 17 bolas não forçadas, mais que o dobro das 8 da parcial anterior. Nadal aproveitou os erros de Chung e se impôs para terminar o set em apenas 35 minutos.
6-3, 6-4, 6-2 🇪🇸👊@RafaelNadal surges into R4 after dispatching Chung in Arthur Ashe Stadium...
— US Open Tennis (@usopen) August 31, 2019
He awaits the winner of Cilic/Isner!https://t.co/ppwVddwWOA pic.twitter.com/gG2NzcM2Bw
Nadal agora espera o vencedor do duelo entre os gigantes Marin Cilic e John Isner para conhecer seu próximo adversário no Grand Slam. Chung, que perdeu boa parte da temporada por dores nas costas, pode subir 30 posições no ranking e chegar a #140 após furar o quali e chegar na terceira rodada do US Open.
Publicado em 31 de Agosto de 2019 às 17:38